www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Kennametal torna mais rentável o torneamento de materiais duros

Novas classes de PcBN KBH10B e KBH20B oferecem maior produtividade e menores custos por peça


A Kennametal anunciou hoje sua mais recente inovação em torneamento de materiais duros - as classes de PcBN KBH10B e KBH20B, insertos dupla face para materiais até 65 HRC.

As novas classes foram projetadas especialmente para oferecer maior produtividade e maior vida útil para as ferramentas durante o torneamento de aços para ferramentas e outros materiais endurecidos.

"Os novos insertos das classes KBH10B e KBH20B da Kennametal são uma excelente escolha para elevados volumes de produção de engrenagens, eixos, mancais e carcaças endurecidos e de outros componentes para sistemas de tração em que o custo por peça é uma métrica importante", diz Robert Keilmann, gestor de produtos de torneamento.

Os insertos com mini pontas de nitreto de boro cúbico policristalino (PcBN) são há muito reconhecidos como uma ótima opção para reduzir o custo das peças durante o torneamento de componentes de aço endurecido. As novas classes de insertos de PcBN da Kennametal aumentam essa proposta de valor graças à maior produtividade com custos por peça inferiores. As funcionalidades incluem:

- Estrutura aglutinante de cerâmica patenteada e revestimento de TiN/TiAlN/TiN que oferece extrema resistência ao desgaste mesmo a velocidades de corte elevadas.
- Um revestimento de PVD dourado facilita a identificação da necessidade de indexação dos insertos, enquanto os cantos numerados garantem que os operadores das máquinas não mudem inadvertidamente para uma aresta usada.
- Duas preparações de arestas com afiação estilo "trombeta" para cortes difíceis e interrompidos e pequeno hone para torneamento contínuo. Ambas são adequadas para corte livre, prolongando ainda mais a vida útil das ferramentas e gerando acabamentos de superfície com até 0,2 Ra.
- As mini pontas de PcBN estão disponíveis em quatro formatos de insertos - três romboidais e um triangular - o que significa até seis arestas de corte por inserto.



Kennametal torna mais rentável o torneamento de materiais duros

As novas KBH10B (45% de conteúdo de PcBN) e KBH20B (60% de conteúdo de PcBN) com mini pontas da Kennametal: duas classes, quatro formatos, uma variedade de raios de canto e o dobro de arestas de corte por inserto.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP