www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Levando o ER mais longe

A Kennametal aumenta a flexibilidade nas torres dos tornos e a capacidade dos mandris porta-pinça


A Kennametal anunciou hoje uma expansão das unidades de fixação adaptadas à torre (TACU): Unidades acionadas para ER combinadas com uma linha de pinças ER sólidas rosqueadas para interface com fresas Screw-On.

»Unir as novas unidades acionadas para ER da linha TACU com as pinças ER sólidas é um importante casamento de tecnologias. Disponível nos tamanhos ER25 a ER40 com tamanhos de rosca de M08 até M16, essa inovação proporciona ao seu torno recursos semelhantes aos de um centro de usinagem. Esses novos produtos proporcionam a flexibilidade de usar as pinças ER padrão em fresas de topo inteiriças ou usar as novas pinças ER inteiriças com fresas indexáveis Screw-On», afirmou Ronald West, gerente de sistemas de ferramental.

Com vedação para refrigeração interna e compensação de um milímetro para folga adicional em fresas de topo maiores com uma saliência de referência retificada com precisão para desvio mínimo. Seu design bastante compacto reduz a chance de interferência em máquinas menores. Comparada à pinça ER tipo mola padrão, elas são bem rígidas, então você pode realizar cortes mais pesados.

A linha de TACU pode ser usada nas sete principais marcas de tornos CNC, tanto em unidades montadas em VDI quanto em unidades montadas em parafusos (BMT) com uma variedade de blocos estáticos e acionados. As TACU são equipadas para refrigeração interna e externa, com rotação máxima de 12.000 RPM nas ferramentas acionadas especificadas. »Esta adição aumenta muito as capacidades da nossa linha de TACU», disse West.


Levando o ER mais longe

Expansão das bem-sucedidas unidades de fixação adaptadas a torre: Unidades acionadas prontas para ER.


Levando o ER mais longe
Pinças ER inteiriças nos tamanhos ER25, ER32 e ER40. Compatíveis com qualquer mandril porta-pinça ER padrão e qualquer unidade de fixação ER adaptada a torre do torno.


Levando o ER mais longe
Transformam tornos CNC em máquinas de fresamento fornecendo acesso de qualquer fresa Screw-On de diâmetro pequeno para unidades acionadas por ER.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP