www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

A gama de alta densidade da SOURIAU

Derivada dos padrões AerioMil MIL-DTL-38999 e VG96912, a gama de alta densidade da Souriau, baseada num design padrão, foi desenvolvida especialmente para suportar as mais adversas condições operacionais (choque, vibração, temperaturas elevadas, etc.). Ao duplicar o número de contactos em cada tamanho de conector, a gama de alta densidade da Souriau é a resposta às exigências cada vez maiores em termos de redução de peso e de tamanho

A gama de alta densidade da SOURIAU
A alta densidade da Souriau está disponível em cada uma das gamas a seguir referidas: 8LT (38999 SI), 8D (38999 SIII), 8ST (VG96912) e 8STA (gama dedicada a aplicações de desporto automóvel) mediante utilização de diferentes tipos de protecção, específicos de cada gama de produto. Na sua versão de alta densidade, o conector de tamanho 9 com os seus 6 #22D contactos, irá dispor de 12 #26 contactos, sendo que o conector de tamanho 11 terá 26#26 contactos, em vez dos 13 #22D contactos.
A gama de alta densidade recorre a componentes padronizados qualificados e testados mecanicamente: conector, ficha, contraporca. O mesmo se aplica aos dispositivos de inserção, que utilizam os mesmos materiais aos já implementados no MIL-DTL-38999, em que os contactos, por exemplo, já são fixos por grampos metálicos.

Os #26 (3 amp.) contactos fêmea e macho permanecem inalterados, independentemente da gama do produto, o que significa que podem ser utilizadas as mesmas ferramentas na instalação. As medidas padrão de cabos admissíveis variam entre #26 a #28. Os cabos #24 podem igualmente ser utilizados (a pedido).

Adicionalmente, a Souriau oferece ainda um pacote de modelação, esquemas personalizados e competências técnicas em CAD 3D (passo de formatação) que permitem uma integração óptima dos conectores nas aplicações/sistemas do cliente.

A gama de alta densidade da Souriau perfila-se, assim, como uma solução robusta, de elevado desempenho, recomendada para todas as aplicações em que a redução óptima do peso e/ou a miniaturização são factores imperativos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP