www.engenharia-brasil.com
Steute

steute na Powertech

Novo travamento por solenóide para áreas classificadas

steute na Powertech

Na Powtech 2019, a unidade de negócios "Extreme" da steute apresentará um novo intertravamento por solenóide para áreas classificadas. Os recursos do interruptor de segurança Ex STM 298-3GD incluem um design compacto e fino, o que o torna adequado para montagem em sistemas de perfil com engenharia mecânica e em instalações estreitas.

O invólucro de alumínio fundido contém um sistema de chaveamento robusto que garante que a porta de proteção trave com segurança. Altas forças de travamento (até 3000 N com atuadores retos ou deslizantes) podem ser alcançadas. Isso evita de forma confiável que os operadores da máquina abram a porta de proteção antes que o movimento perigoso tenha parado.

O novo intertravamento por solenóide é extremamente versátil, pois vem com uma variedade de atuadores (retos, angulados ou deslizantes) e porque a posição da cabeça do atuador pode ser escalonada em intervalos de 90°. Os usuários também têm uma variedade de opções em relação aos insertos de comutação: as variáveis incluem diferentes combinações NA / NF.

Além disso, o Ex STM 298-3GD é adequado para aplicações com alta freqüência de chaveamento e em ambientes adversos que exigem grau de proteção de até IP 67.

De acordo com as diretrizes da ATEX, o Ex STM 298-3GD é aprovado para gás Ex zona 2 e poeira Ex zona 22. As aplicações típicas para a variante para poeira, que será apresentada na Powtech pela primeira vez, incluem o bloqueio seguro de portas de proteção integradas em máquinas de produção, envase ou embalagem para produtos indutores de poeira ou produtos em pó.

steute na Powtech, Hall 1, estande 327

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP