www.engenharia-brasil.com
Steute

Longa vida útil em condições extremas: nova chave de desalinhamento de correia

No SPS IPC Drives, a unidade de negócios steute Extreme apresentou sua nova chave de desalinhamento ZS 92 SR, criada com base na sua série de chaves de emergência ZS 92 S, que também é nova.

Longa vida útil em condições extremas: nova chave de desalinhamento de correia

Este dispositivo de chaveamento robusto monitora o alinhamento das correias transportadoras. Uma grande alavanca de rolete de aço inoxidável registra quando a correia está funcionando desalinhadamente, por exemplo, porque está carregada irregularmente e, em seguida, dependendo de sua comunicação com a unidade de controle, corrige o alinhamento ou interrompe o sistema de transporte.

Um novo recurso de destaque da variante com contatos escalonados é o ponto de chaveamento ajustável individualmente. Os pontos de chaveaemento para aviso antecipado e para desligamento podem ser ajustados individualmente dentro de um intervalo de 5 ° a 35 °. Isso é possível através de um simples desbloqueio, deslocamento e travamento dos insertos de chaveamento.

As chaves de desalinhamento quase sempre precisam trabalhar em condições adversas. A ZS 92 SR é especialmente projetada com este fato em mente. Seu invólucro de alumínio fundido é muito robusto e possui várias camadas externas (passivação, revestimento de base, revestimento à pó). A posição normal da alavanca do rolete pode ser ajustada livremente e, assim, adaptada para se adequar à aplicação individual.

Esta nova série de chaves possui dimensões de montagem que são compatíveis não apenas com as de sua predecessora, a ZS 91, mas também com as de outras chaves de desalinhamento disponíveis comercialmente, facilitando a adaptação de sistemas existentes (transportadores). Os opcionais da chave ZS 92 SR incluem uma luz indicadora LED.

A ZS 92 SR pode ser usada em condições adversas em temperaturas de -40 a + 85 ° C. Uma variante para ambientes explosivos por poeira combustível está em desenvolvimento.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP