www.engenharia-brasil.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

Módulos de I/O wireless POINT ILX34-AENWG

A ProSoft Technology desenvolveu os novos módulos de I/O wireless POINT para aplicações de automação distribuída

Módulos de I/O wireless POINT ILX34-AENWG
O novo adaptador wireless POINT I/O (ILX34-AENWG) é adaptador I/O sem fio de alta velocidade, baseado no padrão 802.11g. O produto leva vantagem pelo tamanho compacto dos sistemas 1734 POINT I/O (módulos de entrada/saída distribuídos) do PLC/PAC da Rockwell Automation, combinando-o com a arquitetura sem fio integrada da ProSoft Technology.

Quando aliado a wireless, o adaptador POINT I/O torna-se ideal para aquisição de dados de e para sistemas de controle móveis (como robôs, carros automatizados, guindastes suspensos, escavadeiras), como também racks de posição fixa em áreas de difícil acesso em planta de processo.

A necessidade
O link não amarrado para I/O distribuído é requisitado em aplicações com equipamento móvel ou remoto, ou onde seria difícil ou caro o uso de dispositivos com fio ou painéis de controle. Estas aplicações incluem:
- Terminais de tanques (óleo e gás, tratamento de água),
- Guindastes, empilhadeiras, regeneradores (manipulação de material),
- Preenchimento giratório, bobinadeiras em carretel, máquinas de moldar (alimentos e bebida),
- Robótica / maquinário multi-eixo
- Monitoramento remoto
- Monitoramento de condição
- e outras aplicações de I/O distribuído remotas ou móveis.

A solução
A habilidade para conectar os módulos sem fio POINT I/O permite aos engenheiros de automação projetar sistemas de alto desempenho, escaláveis e de baixa latência em casos onde o uso de I/Os com fio seria problemático.
O adaptador wireless POINT I/O provê um ambiente de programação familiar aos usuários utilizando a conexão baseada no protocolo Ethernet/IP com configuração com ambiente de programação do RSLogixTM 5000 e conexão baseada no protocolo Ethernet/IPTM para simplificar a configuração e a comunicação com os racks POINT I/O espalhados longo da planta de processo.

Os benefícios
O adaptador wireless POINT I/O pode ser usado em redes com o RadioLinx Industrial Hotsposts ou pontos de acesso 802.11g de terceira parte para prover alta velocidade, comunicação com o cliente 802.11g de baixa latência sobre áreas amplas e espaçadas da planta. Esta habilidade para trabalhar com tecnologia wireless baseada em padrões existentes protege e nivela o investimento do usuário final. Por segurança, o Wireless POINT I/O emprega o 802.11i WPA2 com AES Encryption.
O adaptador wireless POINT I/O proporciona aos usuários a flexibilidade e escalabilidade (até 63 módulos) oferecidos pelos muitos módulos padronizados POINT I/O da Rockwell Automation que incluem I/O analógico, I/O digital, POINT Guard I/O, DeviceLogix, relés, RTD e contadores.
Todos os produtos da ProSoft Technology possuem garantia de três anos e suporte técnico ilimitado.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP