www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

As novas fontes de alimentação R&S NGP800 aumentam a eficiência com até quatro canais independentes em um único instrumento compacto

A nova série de fontes de alimentação R&S NGP800 inclui modelos de dois e quatro canais e amplia ainda mais as funções e o desempenho disponível no fornecimento de energia DC pela Rohde & Schwarz.

As novas fontes de alimentação R&S NGP800 aumentam a eficiência com até quatro canais independentes em um único instrumento compacto

Para qualquer aplicação de teste e medição que exija até quatro fontes de alimentação DC independentes, com total flexibilidade, funcionalidade, segurança e conectividade, a série de fontes de alimentação R&S NGP800 aumentará a eficiência em qualquer laboratório ou linha de produção. Os usuários se beneficiam da grande tela sensível ao toque de 5 polegadas com alta resolução, que também exibe estatísticas detalhadas.

Flexibilidade total

Os cinco modelos das R&S NGP800 atendem às necessidades dos usuários que buscam espaço mínimo de dispositivo para duas ou quatro fontes de alimentação independentes, com flexibilidade máxima para tensões de até 250 V, correntes de até 80 A e potência de até 800 W. Cada canal fornece até 200 W com no máximo 20 A ou 64 V, abrangendo também aplicações automotivas e industriais de 48 V.

Funcionalidade total

Os canais podem ser operados de forma totalmente independente ou sincronizada; as saídas eletricamente equivalentes e galvanicamente isoladas podem ser conectadas em série para saídas de até 250 V ou em paralelo para até 80 A. A função de rastreamento permite que os usuários ajustem a tensão e a corrente simultaneamente nos canais selecionados, com atrasos de saída programáveis usados para atender a sequências específicas de inicialização. A tensão fornecida pode ser aumentada até o nível necessário em qualquer período de 10 ms a 1 minuto. Todas as saídas operam no modo de tensão constante ou no modo de corrente constante.

Para atender aos requisitos de desenvolvedores e equipes de garantia de qualidade em particular, é possível configurar alterações no nível de tensão e corrente ao longo do tempo usando a função QuickArb. Dessa forma, os usuários podem simular fontes de alimentação instáveis com a R&S NGP800. Usando a função de “Remote Sensing”, os usuários podem regular a tensão diretamente nos terminais de entrada do próprio dispositivo energizado, em vez dos terminais de saída da fonte de alimentação, de modo que seja fornecida exatamente a tensão necessária para operação.

Além disso, a R&S NGP800 inclui funções para registrar os valores de tensão, corrente e potência ao longo do tempo para todas as saídas. Os logs de dados podem ser facilmente exportados como arquivos .CSV para análise aprofundada ou necessidades de documentação. As configurações de todos os canais e funções também podem ser armazenadas e recuperadas com o toque de um botão e até exportadas como um arquivo para outra R&S NGP800 para duplicar a configuração de potência.

Segurança total

Para proteger os dispositivos sendo alimentados, todas as fontes de alimentação R&S NGP800 incluem proteção contra sobrecorrente, proteção contra sobretensão e proteção contra sobrecarga.

Conectividade total

A R&S NGP800 possui recursos remotos avançados e tempos rápidos de processamento de comandos que atendem totalmente aos requisitos dos sistemas ou linhas de produção ATE. As interfaces de I/O digital e entrada analógica opcionais ampliam ainda mais o escopo de aplicações.

A nova série de fontes de alimentação R&S NGP800 já está disponível na Rohde & Schwarz e em distribuidores selecionados. Para obter mais informações acesse: www.rohde-schwarz.com/product/ngp800

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP