www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Controlador da velocidade de rotação no modelo com caixa de 6 mm agora com inibição de reinicialização

A família SC-System de condicionadores de sinais da Pepperl+Fuchs pode agora ser usada de maneira ainda mais abrangente: o controlador autônomo da velocidade de rotação com uma largura de instalação de somente 6 mm processa sinais de entrada digitais de todos os sensores binários disponíveis no mercado e incorpora agora um mecanismo de inibição de reinicialização. Essa funcionalidade faz com que o módulo tenha que ser ativado através de um comando de reposição depois de os valores limite serem excedidos durante um curto período de tempo para que possíveis falhas sejam encontradas e solucionadas antes da reinicialização.

Controlador da velocidade de rotação no modelo com caixa de 6 mm agora com inibição de reinicialização
Imagem 1: o controlador autônomo da velocidade de rotação com 6 mm de largura está agora equipado com inibição de reinicialização

O design do controlador da velocidade de rotação respeita o conceito de que todos os sinais de determinado tipo atualmente no mercado possam ser processados usando apenas um módulo. Sinais de sensores NAMUR e SN que incluam detecção de falhas na linha e detecção de curtos-circuitos, bem como os dados de medição de sensores DC de 2 fios, podem ser processados de acordo com a norma EN 60947-5-2. É possível transferir sinais seguramente no nível do controle a partir de sensores S0 para medir volumes de água e de sensores de 3 fios com saídas de comutação PNP ou NPN. Com sua interface S0, o controlador da velocidade de rotação também é útil em áreas fora da automação industrial, como a domótica. O módulo consegue detectar seguramente qualquer sinal de até 30 V com uma frequência de entrada de até 50 kHz. O dispositivo é configurado usando uma chave DIP ou software de PC. Está disponível um cancelamento da partida para reiniciar o sistema durante monitoramento de paralisações.

A família SC-System da Pepperl+Fuchs inclui um vasto portfólio de condicionadores de sinais para áreas não perigosas. Com caixas com 6 mm de largura e 97 mm de altura que permitem economizar espaço, os módulos estão entre os mais compactos do mercado. Esses módulos podem ser usados a temperaturas de até 70 °C. Os isoladores de sinais caracterizam-se por um isolamento de três vias que suporta uma tensão de funcionamento de até 300 V e uma tensão de teste de até 3 KV. Opcionalmente, são alimentados por terminais ou por um bus de alimentação.

Controlador da velocidade de rotação no modelo com caixa de 6 mm agora com inibição de reinicialização
 
Imagem 2: SC-System: condicionador de sinais compacto com elevada segurança de condicionamento

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP