www.engenharia-brasil.com
Dalca Brasil News

DALCA BRASIL APRESENTA POTENCIAL DA ROBOTIZAÇÃO PARA SEGMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS NA ENVASE BRASIL

Participação na feira que ocorre entre os dias 23 e 25 de abril em Bento Gonçalves-RS será voltada à aproximação do público com as soluções de packaging, intralogística e digitalização fabril.

DALCA BRASIL APRESENTA POTENCIAL DA ROBOTIZAÇÃO PARA SEGMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS NA ENVASE BRASIL

Apresentar o potencial da robótica e da digitalização industrial para um dos segmentos mais representativos da cadeia de alimentos e bebidas será a proposta da Dalca Brasil durante uma das principais feiras do país voltadas ao setor. Na Envase Brasil, a participação da empresa buscará aproximar o público nichado do evento das tecnologias e tendências em automação e das soluções desenvolvidas para o segmento. A feira ocorre em Bento Gonçalves entre os dias 23 e 25 de abril.

Responsável pela competitividade e eficiência das indústrias das mais diversas áreas, a robotização é considerada o elemento-chave para as empresas que desejam crescer e aumentar a produtividade. Para o segmento de envase, a Dalca pretende mostrar que projetos personalizados de automação apresentam resultados capazes de transformar e elevar o patamar do setor. A principal aposta é nas soluções de intralogística, como o FlexSat (carro satélite), FlexNav (AGVs ou AMRs), transelevadores e armazéns verticais, e packaging – picking, encaixotamento, paletização e despaletização.

Recentemente, um exemplo de sucesso na aplicação de soluções robóticas nesse setor vem da indústria vitivinícola. A Dalca implementou células robotizadas para despaletização e paletização de garrafas de vinho na Vinícola Galiotto, de Flores da Cunha-RS. Versáteis para atender diversas necessidades de embalagens, sejam flexíveis como sacos e fardos ou rígidas como caixas, baldes, galões e barris, os robôs FlexDespall 470 e FlexPall R180 atuam na linha de envase da empresa – retirando as garrafas de vidro e as encaminhando para a linha de produção e montando mosaicos com as caixas de garrafas, respectivamente. Além dessa linha, a vinícola florense também já encaminhou a aquisição de soluções intralogísticas (FlexSat e AGV) para entrega nesse semestre.

As empresas do ramo de envase podem se beneficiar, ainda, com o sistema de monitoramento fabril FlexMES, que permite uma melhor tomada de decisão sobre investimentos e eficiência da fábrica. A Dalca ainda atua com soluções robóticas para a indústria em geral, com robôs de soldagem, rebarbação, lixamento, corte e paletização.

“A automação industrial impulsiona a eficiência e a produtividade, reduzindo o tempo de processo e garantindo velocidade e consistência. Além disso, minimiza erros, evitando danos aos produtos e assegurando um processo confiável e de alta qualidade. A participação da Dalca na Envase Brasil se dará justamente pela oportunidade de apresentar essas vantagens da robotização a esse segmento tão importante e com um potencial de automação enorme”, destaca o CEO da empresa, Bruno Dal Fré.

www.dalcabrasil.com.br

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP