www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz recebe Prêmio GTI 2024 por sua solução de teste 5G RedCap

A Rohde & Schwarz recebeu o prêmio Innovative Breakthrough in Mobile Technology no GTI Awards 2024 pelo suporte de seu testador de comunicação de rádio R&S CMX500 aos testes RedCap, desde o início de pesquisa e desenvolvimento, até a certificação e conformidade.

Rohde & Schwarz recebe Prêmio GTI 2024 por sua solução de teste 5G RedCap
O R&S CMX500 OBT foi reconhecido pelo GTI por facilitar os testes RedCap, desde pesquisa e desenvolvimento até certificação e testes de conformidade.

O GTI Awards aconteceu durante o Mobile World Congress e reconheceu as conquistas e sucessos da indústria no desenvolvimento 5G em uma ampla gama de segmentos de mercado.

O Prêmio GTI é concedido pela Global TD-LTE Initiative (GTI), uma organização de operadoras globais líderes que tem apoiado com sucesso a comercialização de redes e serviços TD-LTE e 5G NR. O prêmio Innovative Breakthrough in Mobile Technology é concedido a tecnologias com base em como elas atendem à proposta de legenda: O R&S CMX500 OBT foi reconhecido pelo GTI por facilitar os testes RedCap, desde P&D até as necessidades de certificação e testes de conformidade das operadoras GTI, também como a sua inovação, benefícios, potencial de mercado, sustentabilidade e impacto. A Rohde & Schwarz recebeu este prêmio por seu testador de caixa única (OBT) R&S CMX500, uma solução de teste líder que cobre todo o ciclo de vida de capacidade reduzida de 5G (RedCap).

A RedCap é uma tecnologia 5G definida no 3GPP Release 17. Como uma versão de funcionalidade reduzida do 5G, tem um custo significativamente mais baixo em comparação com o 5G eMBB. É caracterizado por uma taxa de transferência de dados de médio alcance, baixo consumo de energia, baixa complexidade e capacidade de suportar um grande número de dispositivos. Isso o torna particularmente atraente para aplicações de IoT.

O R&S CMX500 OBT verifica os vários aspectos do RedCap especificados no 3GPP 5G Rel.17 para pesquisa e desenvolvimento, certificação e testes de conformidade. Abrange restrições de acesso à rede, partes de largura de banda (BWP) e comutação de partes de largura de banda, economia de energia e outros procedimentos de sinalização de protocolo. A plataforma também foi aprimorada para verificar o funcionamento adequado dos dispositivos terminais RedCap em redes legadas.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rede móvel da Rohde & Schwarz, que recebeu o prêmio durante a cerimônia em 27 de fevereiro de 2024 no MWC Barcelona, disse: “Estamos honrados em receber o prestigioso prêmio GTI por nosso testador de sinalização de caixa única R&S CMX500 por seu suporte abrangente à tecnologia 5G RedCap. Este reconhecimento é uma prova do nosso compromisso em ampliar os limites dos testes de comunicações móveis para atender às diversas necessidades das operadoras de rede e fabricantes de dispositivos, abrindo caminho para novas tecnologias”.

Para obter mais informações sobre os testes RedCap da Rohde & Schwarz, visite

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP