www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz colabora com a Sony Semiconductor Israel para alcançar marcos para a implementação da NTN NB-IoT

Juntas, a Rohde & Schwarz e a Sony Semiconductor Israel (Sony) alcançaram a primeira verificação de desempenho de RF 3GPP Rel.

Rohde & Schwarz colabora com a Sony Semiconductor Israel para alcançar marcos para a implementação da NTN NB-IoT
A Sony verificou todos os parâmetros de RF definidos pelo 3GPP em seu chipset NTN NB-IoT com o R&S CMW500.

17 NTN NB-IoT RF do setor. Eles também validaram com sucesso casos de teste baseados em PCT. Ambos os marcos contribuem para a prontidão do mercado da tecnologia NTN NB-IoT. No MWC Barcelona 2024, a Rohde & Schwarz fará uma demonstração ao vivo dos testes NTN NB-IoT no estande da empresa com o dispositivo Altair NTN Release 17 IoT da Sony.


Em colaboração com a Sony, a Rohde & Schwarz validou e verificou com sucesso o dispositivo Altair da Sony quanto à sua capacidade NTN NB-IoT. Usando a avançada plataforma de teste de rádio móvel R&S CMW500 da Rohde & Schwarz, a Sony conseguiu verificar todos os parâmetros de RF definidos pelo 3GPP em seu chipset em um modo de teste interativo, tanto em órbita geoestacionária (GEO) quanto em órbita geossíncrona (GSO). A empresa também validou os casos de teste de conformidade de protocolo (PCT) lançados quanto à conformidade, demonstrando desempenho e confiabilidade excepcionais do dispositivo Sony. Além disso, ambas as empresas se comprometeram a concluir o plano de testes certificados da Skylo no R&S CMW500 como parte do programa de aceitação da operadora.

Além disso, o sistema de teste de conformidade R&S TS8980 da Rohde & Schwarz foi usado para realizar testes de RF em conformidade com os requisitos do Global Certification Forum (GCF) para NTN NB-IoT, tornando-o a primeira verificação de desempenho de RF de um chipset NTN NB-IoT. Com esta conquista, a Rohde & Schwarz estabelece um marco significativo na certificação de dispositivos móveis.

A Skylo, pioneira em redes não terrestres (NTN), trabalhou em estreita colaboração com a Rohde & Schwarz e a Sony para garantir que os planos de teste satisfaçam os padrões da indústria. O Altair ALT1250 da Sony agora pode ser atualizado para conectividade NTN e pode ser imediatamente incorporado em dispositivos para operações de modo duplo. A validação do PCT demonstra o compromisso coletivo das empresas em garantir que a tecnologia NTN NB-IoT não esteja apenas pronta para o mercado, mas também atenda aos altos padrões de confiabilidade e desempenho que os planos de teste da Skylo e seus Standards Plus exigem.

A validação bem-sucedida do dispositivo da Sony para NTN NB-IoT ressalta o compromisso da Rohde & Schwarz em impulsionar a preparação do mercado para os requisitos emergentes da Internet das Coisas por meio de redes não terrestres. A tecnologia está trazendo conectividade sem fio para áreas remotas que não têm acesso a redes terrestres para casos de uso como mensagens SOS ou monitoramento remoto.

No Mobile World Congress Barcelona 2024, a Rohde & Schwarz exibirá no corredor 5, estande 5A80, sua solução de teste de ponta para 3GPP NTN NB-IoT baseada no R&S CMW500, verificando o dispositivo Altair da Sony. O R&S CMW500 cobre necessidades de teste desde P&D até conformidade e testes de operador para NTN NB-IoT, não apenas suportando testes de conformidade de protocolo RRM e RF em linha com 3GPP, mas também o plano de teste Skylo, que é necessário para operar na Rede Skylo - tudo em uma única caixa.

Para saber mais sobre as soluções para testes de dispositivos móveis NTN da Rohde & Schwarz, visite

www.rohde-schwarz.com


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP