www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz impulsiona a implementação da tecnologia NTN NB-IoT com novos casos de teste de conformidade certificados pelo GCF

Na recente reunião nº 77 do Conformance Agreement Group (CAG), a Rohde & Schwarz verificou com sucesso os casos de teste NTN NB-IoT do item de trabalho 333 usando seu testador de comunicação de rádio R&S CMW500, permitindo que o Global Certification Forum (GCF) ativasse o item de trabalho em seu programa de certificação de dispositivos.

Rohde & Schwarz impulsiona a implementação da tecnologia NTN NB-IoT com novos casos de teste de conformidade certificados pelo GCF
O R&S CMW500 foi usado para verificar os casos de teste NTN NB-IoT do item de trabalho 333 do GCF.

Os fabricantes de chipsets, modems e dispositivos finais de IoT, bem como empresas de teste, agora podem contar com a solução comprovada da Rohde & Schwarz para trazer ao mercado dispositivos IoT de próxima geração baseados em redes não terrestres (NTN), permitindo conectividade onipresente em terra, no mar e no ar.

A aprovação de conformidade é um passo importante para trazer dispositivos para a Internet das Coisas (IoT) ao mercado. Para garantir que estes dispositivos funcionem corretamente, eles precisam ser certificados por laboratórios de testes credenciados por organismos de certificação como GCF, PTCRB ou CTIA. Com a verificação bem-sucedida do 3GPP Rel. 17 casos de teste NTN NB-IoT no item de trabalho 333 na reunião CAG #77, usando o R&S CMW500, o Global Certification Forum conseguiu ativar o item de trabalho, dando início aos testes de conformidade para dispositivos NTN NB-IoT.

Com essa conquista, a Rohde & Schwarz, juntamente com fornecedores de chipset de nível 1, como a Qualcomm Technologies, a Mediatek e a Altair da Sony Semiconductor Israel e suas respectivas plataformas, contribuíram significativamente para a adoção de casos de uso de IoT baseados em redes não terrestres abrangendo vários setores, como como smartphones, consumo, automotivo, agricultura, marítimo, logística e mineração. Os casos de teste do protocolo NTN NB-IoT do item de trabalho 333 cobrem aspectos de sinalização específicos de NTN para dispositivos NB-IoT conforme especificado em 3GPP Rel.17 TS 36.523-1.

A Rohde & Schwarz equipou sua solução NB-IoT líder de mercado com recursos 3GPP Rel. 17 NTN para fornecer ao ecossistema funções de P&D, produção e testes de conformidade. Os casos de teste de conformidade de protocolo foram desenvolvidos usando o testador de comunicação de rádio R&S CMW500, que permite aos engenheiros avaliarem seus dispositivos NTN NB-IoT sob condições realistas, estabelecendo uma conexão abrangente e em tempo real com a rede de satélite simulada e testando a sinalização e RF relevantes. cenários em linha com a especificação 3GPP Rel. 17. A solução de teste emula constelações de órbita geossíncrona (GSO) e órbita geoestacionária (GEO), bem como de órbita terrestre baixa (LEO). Ele ajuda os engenheiros a verificarem os desafios dos dispositivos NTN, como sincronização de tempo e frequência devido ao atraso prolongado e efeito Doppler, baixa relação sinal-interferência mais ruído (SINR), mecanismos de economia de energia, efemérides de satélite e aquisição de GNSS, para citar apenas alguns dos principais recursos.

A plataforma oficial do GCF R&S CMW-IoT é uma solução de caixa única para testes de conformidade, incluindo PCT, RRM e RF. Além disso, a caixa única também oferece suporte a testes de aceitação de operadora.

Para obter mais informações sobre as soluções de teste NTN da Rohde & Schwarz, visite

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP