www.engenharia-brasil.com
ABB News

ABB AMPLIA PACOTES DE AUTOMAÇÃO PARA CERVEJARIAS

Empresa desenvolve tecnologia para automatizar produção de cerveja por bloco a frio, após lançar versão para processos de bloco a quente.

ABB AMPLIA PACOTES DE AUTOMAÇÃO PARA CERVEJARIAS

Após desenvolver uma solução de automação para produção de cerveja pelo método de bloco a quente, a ABB iniciou em janeiro a comercialização da versão da tecnologia para as cervejarias adeptas do processo de bloco a frio.

Desenvolvida com apoio de mestres cervejeiros, a solução ABB Ability™ BeerMaker vai permitir a cervejarias automatizar a produção em todas as fases da produção, da fermentação, maturação, manejo de leveduras, filtragem em tanques de inox, os processos de limpeza in loco, além dos vários outros necessários à finalização da bebida.

A empresa também diz que o pacote tecnológico vai permitir aos mestres cervejeiros realizar mais facilmente os vários ajustes na receita e no processo necessários para que a cerveja, enfim, adquira as características desejadas, com ganhos em eficiência, menor risco de perdas e melhor uso de água e energia.

“O ABB Ability™ BeerMaker consiste em um pacote tecnológico baseado em receitas consagradas, processos, modelos e objetos customizáveis a partir de várias opções de configuração e esquemas de controle. Os mestres cervejeiros têm com ele uma ferramenta que potencializa a criatividade e oferece flexibilidade para a rotina produtiva”, afirmou a empresa em comunicado distribuído à imprensa.

A ABB também acredita que as opções de configuração integradas à ferramenta devem facilitar a criação de novos rótulos. “Nossa solução de automação [conta] com recursos digitais e controles avançados de processos que permitem, inclusive, a testagem de receitas”, afirmou no comunicado Gernut van Laak, gerente global de soluções para indústria alimentícia da ABB.

A nova solução de automação da ABB para indústria cervejeira opera com base no sistema de controle distribuído ABB Ability™ System 800xA®, usado em projetos de automação nos mais variados segmentos industriais.

No ano passado, o sistema foi eleito pelo terceiro ano seguido a melhor solução de automação no ranking elaborado pela consultoria americana ARC Advisory Group.

www.abb.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP