www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Acesso mais rápido aos dados do dispositivo

O Eplan eStock dá às empresas acesso ao gerenciamento centralizado de dispositivos no Eplan Cloud, simplificando a colaboração e reduzindo os tempos de coordenação e descontinuidades de mídia.

Acesso mais rápido aos dados do dispositivo
Ao pesquisar um componente no Eplan eStock, o sistema exibe possíveis resultados no Eplan Data Portal.

Trabalhar com o eStock tornou-se ainda mais fácil na Plataforma Eplan 2024, o que significa que os usuários podem acessar de forma automática e rápida toda a gama de mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados de dispositivos no Eplan Data Portal. Outro benefício é que todos os dados – do sistema interno de gerenciamento de dispositivos de uma empresa ou do Data Portal – podem ser editados juntos e salvos por meio do gerenciamento de direitos do usuário.

Eplan eStock – o sistema de gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem na plataforma Eplan – permite aos usuários gerenciarem e manterem dados de dispositivos diretamente em um navegador, incluindo tensões, correntes, folhas de dados e designações de componentes. Eles já têm acesso aos dados ali armazenados desde a versão 2023. Tudo isso facilita a colaboração e reduz os tempos de coordenação e descontinuidades de mídia. Os dados são assim mais consistentes e de maior qualidade – afinal, não há necessidade de múltiplas entradas de dados. Isto também se reflete na qualidade do projeto, tendo em conta todos os padrões exigidos.

Novidade: integração do Eplan Data Portal
Agora foram adicionadas algumas inovações cruciais: os dispositivos podem ser importados do Eplan Data Portal para o eStock. Ao pressionar as primeiras teclas para a entrada, os usuários veem todos os dispositivos em seu próprio banco de dados, além de todos os dispositivos relevantes para a pesquisa no Eplan Data Portal. O usuário pode então abrir o dispositivo desejado na mesma janela e, caso ainda não o tenha feito, importá-lo com um ou dois cliques. Quando os itens são transferidos do Data Portal para o Eplan eStock, o software inicialmente cria uma versão preliminar - o que significa que os dados do dispositivo previamente aprovados não são automaticamente “substituídos”, mas o salvamento deve, em vez disso, ser confirmado ativamente - ou seja, aceito - pelo usuário. Os usuários podem, assim, adicionar dados e/ou fazer alterações na versão preliminar antes de aprová-la e realmente usar o dispositivo em um projeto.


Acesso mais rápido aos dados do dispositivo

eStock Data Portal Artikelauswahl.jpg: Se um dispositivo for aberto no Eplan Data Portal, ele poderá ser importado para o eStock com apenas um ou dois cliques.

Plataforma Eplan 2024 – acesso mais rápido aos dados
Outro benefício prático é que os usuários têm acesso a mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados de dispositivos no eStock com a nova integração direta ao Eplan Data Portal. Os fabricantes de componentes envolvidos no Data Portal carregam dados novos e/ou atualizados continuamente e o conjunto de dados do dispositivo cresce continuamente. Os desenvolvedores da Eplan também prestaram atenção à eficiência ao utilizar dados da nuvem e o sistema só baixa as alterações de dados para um computador local com base na última vez que acessou o eStock, agilizando consideravelmente o acesso aos dados. Outro ganho de desempenho também beneficia os usuários – na Plataforma Eplan 2024, é rápido e fácil alternar entre a fonte de uma base de dados local e uma coleção eStock baseada no Eplan Cloud. Isto também oferece aos usuários uma considerável economia de tempo e uma facilidade de uso ainda maior.

Melhor colaboração entre departamentos
O Eplan eStock, o sistema centralizado de gerenciamento de dados de dispositivos na nuvem, simplifica a colaboração. A soberania dos dados cabe sempre à empresa ou ao usuário, que determinam eles próprios a qualidade e o nível de acesso. Os padrões podem ser implementados de forma fácil e abrangente por meio do gerenciamento de direitos. O acesso à gestão centralizada de dispositivos na nuvem está disponível para usuários Eplan com uma licença de subscrição para a Plataforma Eplan 2023 sem custos adicionais.

Saiba mais em

www.eplan.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP