Artigos técnicos

www.engenharia-brasil.com
Schneider Electric Brasil info

Transformação na indústria: avanços da tecnologia de automação universal

A automação industrial está se expandindo rapidamente, impulsionando não apenas a eficiência, mas também a complexidade das operações fabris. Em meio a essa evolução tecnológica, a necessidade de soluções mais portáteis, interoperáveis e de fácil utilização tornou-se essencial para os fabricantes. Neste cenário desafiador, a busca por uma automação universal é fundamental, visando criar aplicações independentes de fabricantes específicos e capazes de serem executadas em diversas plataformas de controle.

Transformação na indústria: avanços da tecnologia de automação universal


A Schneider Electric, líder digital em gerenciamento e automação de energia, reconhece plenamente essa demanda crescente e está na vanguarda do desenvolvimento de soluções inovadoras. Entre elas, destaca-se o EcoStruxure Automation Expert, uma solução de software de automação de máquinas que permite não apenas a criação de aplicações portáteis e interoperáveis, mas também sua fácil integração em diferentes plataformas de controle.

Esta ferramenta é fundamentada no padrão IEC 61499, oferecendo uma arquitetura modular e escalável para o desenvolvimento de aplicações independentes do hardware. Esse enfoque possibilita a criação de aplicações sem depender exclusivamente de um tipo específico de hardware, gerando maior portabilidade para distintas plataformas de controle. Além disso, o EcoStruxure Automation Expert oferece suporte a uma ampla gama de protocolos de comunicação, garantindo sua interoperabilidade com diversos sistemas de automação. Essa característica simplifica a integração de máquinas provenientes de diferentes fabricantes e sua conexão com sistemas de TI.

Os benefícios dessa abordagem inovadora vão além da redução do tempo de desenvolvimento e implantação de aplicações. Ela também aprimora a flexibilidade e a adaptabilidade das máquinas às mudanças nas demandas de produção. Simultaneamente, diminui os custos de manutenção e operação, proporcionando uma plataforma robusta e confiável para as operações industriais.

O EcoStruxure Automation Expert representa um avanço significativo na jornada em direção à automação universal. Com essa solução, os fabricantes podem criar aplicações de automação que são interoperáveis e simples de instalar e configurar, impulsionando assim a eficiência e a confiabilidade na indústria.

Ao liderar o desenvolvimento da automação universal com o EcoStruxure Automation Expert, a Schneider Electric tem o potencial de transformar a maneira como as operações industriais são conduzidas. À medida que essa tecnologia continua a evoluir, os fabricantes terão acesso a soluções mais flexíveis, interoperáveis e econômicas, impulsionando, assim, a eficiência e a confiabilidade em toda a indústria.

Para obter mais informações, clique aqui.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP