www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

HMS Networks adquire Red Lion Controls e expande significativamente a sua presença na América do Norte

A HMS Networks AB, empresa fornecedora global de tecnologias de comunicação e informação industriais, celebrou hoje um acordo vinculativo com a Spectris Group Holdings Limited para adquirir a empresa Red Lion Controls, fornecedora de soluções de automação industrial bem estabelecida com sede nos EUA, através da aquisição de 100% das ações da Red Lion Controls Inc. e da Red Lion Europe GmbH, bem como determinados ativos noutras jurisdições ("Red Lion"), expandindo significativamente a presença da HMS no mercado norte americano e complementando a oferta da HMS.

HMS Networks adquire Red Lion Controls e expande significativamente a sua presença na América do Norte
 
Resumo da aquisição
  • A HMS celebrou um acordo vinculativo para adquirir a Red Lion por uma contrapartida em dinheiro de 345 milhões de dólares (aproximadamente 3600 milhões de coroas suecas), à vista e livre de dívidas (Valor da Empresa).
  • A Red Lion é uma empresa fornecedora de soluções de automação industrial bem estabelecida com sede nos EUA que dispõe de um portefólio de produtos inovadores com marcas de excelência. A aquisição irã reforçar significativamente a presença da HMS na América do Norte e permitirá a venda cruzada dos produtos da HMS e da Red Lion através dos seus respetivos canais de mercado.
  • A HMS e Red Lion tiveram vendas anuais superiores a 4,4 mil milhões de coroas suecas, durante o período de doze meses que terminou em 30 de setembro de 2023, com uma margem de EBIT ajustada de aproximadamente 24%.
  • Prevê-se que a aquisição seja concluída durante a primeira metade de 2024, sujeita às aprovações regulamentares habituais e às condições de fecho.
"Estamos muito felizes por receber a Red Lion na família HMS Networks, as empresas são uma excelente combinação no que diz respeito a produtos, presença geográfica e aspetos culturais. A combinação do portefólio de produtos da Red Lion, que complementa a oferta da HMS e tem uma sobreposição reduzida, e a correspondência geográfica, com a forte posição da Red Lion no atrativo mercado norte-americano e a HMS com os seus principais mercados na Europa, irá gerar boas oportunidades de vendas cruzadas.

Os produtos "Access" da Red Lion enquadram-se bem nas linhas de produtos Anybus e Ewon da HMS, enquanto a oferta "Connect" da Red Lion acrescenta o que a HMS procurava há vários anos – uma forte oferta de comutadores Ethernet com uma forte posição no mercado. Por fim, a oferta "Visualize" da Red Lion traz novas oportunidades para a HMS explorar a oferta de visualização de dados, que se está a tornar cada vez mais interessante devido ao seu papel central no ambiente de automação industrial e à sua capacidade de fornecer valor adicional além da oferta de soluções de conectividade e rede da HMS.


HMS Networks adquire Red Lion Controls e expande significativamente a sua presença na América do Norte
Estamos ansiosos por começar a trabalhar juntos, por concretizar as sinergias entre as empresas e por dar os próximos passos no nosso percurso futuro comum após a conclusão da transação"
, afirma Staffan Dahlström, CEO da HMS.
 
Fundamentação estratégica
A HMS celebrou um acordo vinculativo para adquirir a Red Lion por uma contrapartida em dinheiro de 345 milhões de dólares (aproximadamente 3600 milhões de coroas suecas), à vista e livre de dívidas (Valor da Empresa).

Para a HMS, é de importância estratégica reforçar a sua presença no atrativo mercado norte-americano e melhorar a sua oferta com produtos e soluções especificamente desenvolvidos para satisfazer a procura do mercado norte-americano.

Prevê-se que a aquisição permita várias sinergias de vendas cruzadas entre a HMS e a Red Lion, em parte através da capitalização dos diferentes canais de mercado. A maior parte das vendas da Red Lion provém da América do Norte, através de uma rede de distribuidores bem desenvolvida a que a HMS poderá recorrer para impulsionar as vendas de soluções de gateways e acesso remoto da HMS. A HMS, com cerca de 60% das suas vendas nos grandes mercados de automação da Europa e canais de mercado bem desenvolvidos e direcionados, poderá efetuar vendas cruzadas de produtos específicos da Red Lion.

Além disso, espera-se que a aquisição tenha sinergias de I&D e de desenvolvimento de produtos em várias partes das ofertas da HMS e da Red Lion, que serão exploradas mais aprofundadamente após a conclusão da transação.

Red Lion em resumo
A Red Lion, com sede em York, Pensilvânia, Estados Unidos, é uma empresa de dados industriais bem estabelecida, com mais de 50 anos de história, que permite às organizações industriais de todo o mundo desbloquear o valor dos dados através do desenvolvimento e fabrico de produtos e soluções inovadores e escaláveis que ajudam os seus clientes a obter dados e visibilidade em tempo real para aumentar a produtividade. Os principais clientes da Red Lion estão ativos nos segmentos de automação de fábricas, energias alternativas, petróleo e gás, energia e serviços públicos, transportes e água, e águas residuais.

A oferta da Red Lion centra-se em três linhas de produtos principais:
  • Os produtos Access permitem que clientes finais industriais obtenham o máximo valor dos seus ativos remotos, oferecendo conectividade melhorada na nuvem, inteligência de ponta e gestão remota de dispositivos. Esta linha de produtos inclui Gateways Industriais, Conversores de Protocolos, Routers e Pontos de Acesso.
  • Os produtos Connect protegem e simplificam a comunicação entre operadores fabris e os seus ativos de forma segura, fiável e fácil para maximizar o desempenho operacional e o tempo de funcionamento dos sistemas, sendo que os comutadores Ethernet industriais de camada 1 e 2 representam os elementos principais desta linha de produtos.
  • Os produtos Visualize permitem aos operadores fabris adquirir, gerir e interagir com os seus dados para otimizar ainda mais o desempenho em ambientes desafiantes e adversos, sendo que as Interfaces Homem-Máquina (IHM) e os Medidores de Painel constituem os principais produtos.

A Red Lion tem quatro instalações de desenvolvimento localizadas em York, Pensilvânia (EUA), Mobile, Alabama (EUA), Dinkelsbühl, Alemanha, e Pune, Índia, e instalações de fabrico localizadas em York e Dinkelsbühl. A Red Lion conta com cerca de 400 colaboradores a nível mundial, dos quais cerca de 300 nos Estados Unidos.

Aprovações regulamentares e fecho
Prevê-se que o fecho da aquisição ocorra durante o primeiro semestre de 2024, sujeito às condições habituais de fecho, incluindo a apresentação a e aprovação pelas autoridades competentes ao abrigo da lei Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvement Act de 1976 e a apresentação a e aprovação pelo Comité para o Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos.

A natureza destas informações obriga a que a HMS Networks AB (publ) as torne públicas de acordo com o Regulamento Abuso de Mercado da UE. As informações foram submetidas para publicação, através da agência das pessoas de contacto acima indicadas, às 18h00 CET de 11 de dezembro de 2023.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP