www.engenharia-brasil.com
SEE Sistemas News

SEE SISTEMAS DESENVOLVE MODERNO SISTEMA DE PALETIZAÇÃO AUTOMÁTICO E DE ALTA VELOCIDADE PARA A BAUDUCCO

No projeto, foram instalados dois robôs de paletização PL 320 da Yaskawa Motoman, trazendo aumento de produtividade e velocidade para a linha de pães da Bauducco.

SEE SISTEMAS DESENVOLVE MODERNO SISTEMA DE PALETIZAÇÃO AUTOMÁTICO E DE ALTA VELOCIDADE PARA A BAUDUCCO

A SEE Sistemas, empresa que desenvolve e integra soluções para movimentação e embalagem de materiais, acaba de entregar um sistema de paletização totalmente automático e de alta velocidade para três linhas de pães da Bauducco, considerada a maior fabricante de panettones do mundo e uma das maiores fabricantes de produtos forneados da América do Sul.

De acordo com o Site Leader da SEE Sistemas, Esaú Manzano, o projeto em questão foi firmado em fevereiro deste ano. “Ficamos 10 meses em construção e será instalado na planta da Bauducoo de Bonsucesso, em Guarulhos, São Paulo. O objetivo da empresa é aumentar a produtividade de suas linhas de produção de pães assim como proporcionar uma melhor condição de trabalho aos colaboradores”, afirma.

Ainda, segundo Manzano, a Bauducco necessitava de linhas produtivas de altíssima velocidade, pois está em crescente expansão. “Para atender essa demanda, era necessária uma solução que fosse capaz de paletizar de forma simultânea e totalmente automática três linhas produtivas de alta velocidade”, explica.

Dentre os desafios, continua Manzano, “o maior era desenvolver um sistema de paletização que atendesse a velocidade da linha, com a mínima necessidade de operadores e no espaço disponível. Dessa forma, desenvolvemos um sistema de alta produtividade e confiabilidade, pois qualquer parada de produção, afeta diretamente as linhas produtivas”.

Para a composição do projeto, o Site Leader da SEE Sistemas informa que foram instalados dois robôs da multinacional japonesa, Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, líder mundial na fabricação de robôs. “Foram utilizados dois robôs modelos PL 320, que são aplicados em processos de paletização”. O robô PL 320 tem 4 eixos, suportando até 320 kg de carga operacional, com um alcance horizontal de 3.159 mm e alcance vertical de 3.024 mm.

A SEE Sistemas é integradora da Yaskawa Motoman desde 2014. “Contamos com a parceria da Yaskawa Motoman para desenvolver esse importante projeto para a Bauducco, que é nosso cliente de longa data, desde 2011”, conclui Manzano.

www.seesistemas.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP