www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA

A linha de sistemas de propulsão avançados e sustentáveis da FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao projeto, produção e venda de sistemas de propulsão de baixo impacto ambiental, foi a estrela no lançamento da nova linha IVECO Model Year 24 durante o evento da IVECO, realizado em Barcelona, no dia 15 de novembro.


Para destacar o papel fundamental desempenhado pela FPT Industrial para apoiar a IVECO na direção da mudança da indústria de transporte comercial, cada um dos novos modelos de veículos exibidos na área de Walkaround foi ladeado pelo seu trem de força FPT Industrial.
A presença da nova linha completa de veículos leves, médios e pesados da IVECO foi concebida em perfeita sintonia com o conceito “BE THE CHANGE” do evento, uma vez que juntas a IVECO e a FPT Industrial incentivam os clientes e parceiros a perceber a dinâmica da mudança, passando pela grande transformação do setor, e abraçá-la.

Os produtos expostos incluíam o N67 NG para o Eurocargo CNG, o XC13 a diesel para os IVECO S-Way, IVECO X-Way e IVECO T-Way, o F1C Diesel para o Daily, o pacote de baterias eBS 37 EVO e o acionamento central eCD 140 para o eDaily e o eixo elétrico eAx840 para o S-eWay Fuel Cell.

"Nossa visão global da sustentabilidade, entendida como o complexo de ações que levam à realização de um produto, incluindo processos, impacto ambiental e social e fornecimento de matérias-primas e energia, encontrou em Barcelona sua devida celebração", afirmou Daniele Pozzo, diretor de marketing e portfólio de produtos da FPT Industrial. “Graças à IVECO, nossos motores e sistemas verdes saem do veículo e tiveram a oportunidade de mostrar sua importância fundamental no processo de transição energética em que estamos envolvidos.”


XC13 – PRIMEIRO FPT INDUSTRIAL MULTICOMBUSTÍVEL DE BASE ÚNICA
O novo XC13 combina com sucesso desempenho, metas de emissões, confiabilidade e necessidades diárias. O fato de ser o primeiro motor multicombustível de base única da FPT Industrial significa que ele é compatível com uma ampla gama de requisitos do mercado, com impacto limitado na instalação do veículo. A versão a diesel, apresentada em Barcelona, oferece a melhor potência e torque da categoria, com até 580 hp a 2.800 Nm, e a melhor potência de frenagem da categoria, com até 530 kW a 2.300 rpm. Uma redução de 10% no peso, em relação à geração anterior, foi obtida graças aos novos materiais do cabeçote e do bloco do cilindro.
A nova tecnologia inclui um design exclusivo de turbocompressor com fluxo dividido para a versão diesel que, com o software proprietário da FPT Industrial, melhorou a eficiência da combustão e reduziu o atrito dos componentes do motor, permitindo a obtenção de benefícios de desempenho e sustentabilidade. O XC13 já está disponível nas versões diesel e metano, com previsão futura para a tecnologia de hidrogênio. Um dos principais responsáveis por atingir a meta de emissão de CO2 de toda a frota, em 2025, o XC13, juntamente com melhorias na aerodinâmica, no sistema de transmissão e o aprimoramento do acionamento preditivo por GPS, proporciona uma redução de até 10% nas emissões de CO2 e está pronto para os desafios de emissão da próxima geração.


FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA


PACOTE DE BATERIAS EBS 37 EVO PARA LCVs + eCD 140 CENTRAL DRIVE - ALTA ENERGIA, DINAMISMO COMPLETO
O pacote de baterias eBS 37 EVO de 37 kWh para veículos comerciais leves é uma bateria de alta voltagem com alta densidade de energia de até 140 kWh/kg e tempo de carga/descarga rápido. A opção multipack permite alta flexibilidade e possibilita a adequação a várias aplicações. Alto desempenho e eficiência, para fornecer máxima potência de tração aos veículos elétricos, se juntam à máxima confiabilidade e durabilidade. Esse pacote de bateria, livre de manutenção, foi projetado para mais de 2.500 ciclos de carga/descarga e é oferecido com até oito anos de garantia, de acordo com o perfil da missão. Os novos recursos de segurança líderes da categoria (ECE R100.3) completam o quadro.


FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA

O eCD 140 Central Drive é uma solução compacta e completa para a integração de sistemas de acionamento elétrico na arquitetura de veículos convencionais existentes, com espaço residual otimizado para a instalação de pacotes de baterias. Para aplicações de tração traseira, como em todos os produtos da FPT Industrial, o eCD 140 é extremamente durável, eficiente e confiável, com vida útil de até 350.000 km.


FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA

O modelo de bateria eBS 37 também está no centro de uma nova parceria da FPT Industrial com a Reefilla, uma startup inovadora, com sede em Turim, que oferece o primeiro serviço de carregamento móvel preditivo para frotas comerciais e usuários privados. O projeto-piloto tem como objetivo dar uma segunda vida às baterias de veículos comerciais elétricos e micro-ônibus. As baterias eBS 37, que não são mais adequadas para alimentar tração elétrica, serão entregues à Reefilla, que recuperará os módulos das baterias e mais de 50% de seus componentes internos. Os componentes serão instalados nos power banks móveis Fillee da Reefilla, para ser usados na recarga de veículos elétricos.

eAX 840 - ALTO DESEMPENHO, ALTA EFICIÊNCIA, SERVIÇO PESADO
Lançado nos EUA, em 2022, como o primeiro eAxle integrado para veículos pesados e realizado do zero à produção, em apenas dois anos, o eAX 840-R agora está disponível para o mercado europeu de veículos comerciais pesados elétricos. Totalmente produzido na fábrica de ePowertrain neutra em carbono da FPT Industrial em Turim (Itália), o eAX 840-R é um eixo com dois motores elétricos para veículos de até 44 toneladas de PBT, que garante alto desempenho e eficiência, confiabilidade e baixo TCO para aplicações em caminhões pesados, com longos intervalos de troca de óleo e uma vida útil de até 1.200.000 km. Todos os componentes mecânicos e elétricos são integrados em uma estrutura de eixo enxuta, para maximizar o espaço residual do veículo após a instalação. Esses produtos elétricos são projetados para integrar totalmente todos os elementos do ePowertrain em uma solução compacta, capaz de acomodar tanto a carga comercial quanto os pacotes de baterias. Os novos eAxles oferecem desempenho e confiabilidade excepcionais, de acordo com a aplicação da missão.


FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA


N67 NG – A ALTERNATIVA NATURAL, SUSTENTÁVEL E PRONTA PARA USO
Os motores a gás natural mais potentes e bem-sucedidos do mercado europeu para caminhões médios, o N67 NG, em conformidade com a norma Euro VI Step E, é compatível com GNC, GNL e biometano. Com o melhor desempenho da categoria, de até 280 HP e 1.000 Nm, baixo consumo de combustível e redução do ruído do motor em comparação com os motores a diesel, graças à combustão estequiométrica multipoint da FPT Industrial, esse comprovado motor a gás natural permite reduções nas emissões de CO2 de até -10% em comparação com motores a diesel equivalentes e atinge zero emissões de CO2 quando abastecido com biometano. Otimizado para missões urbanas e de médio alcance, oferece a melhor durabilidade da categoria, de até 450.000 km, e os melhores intervalos de manutenção da categoria, de até 70.000 km, para missões regionais, garantindo às empresas de transporte e aos municípios exatamente o que precisam para equilibrar questões ecológicas e econômicas. A conformidade com o Euro VI Step E é proporcionada por um sistema de pós-tratamento simples com catalisador de três vias com CPF e sem EGR. A solução sem EGR também garante alta confiabilidade, baixo consumo de combustível e resposta transitória mais rápida, enquanto o coletor de escape em ferro fundido Nickel-Resist e o turbocompressor Wastegate refrigerado a água garantem uma operação confiável e sem problemas.


FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA

F1C – RESULTADO DE MAIS DE 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA
O F1C foi projetado especificamente para veículos comerciais leves e todos os seus recursos foram desenvolvidos para melhorar a confiabilidade, a durabilidade e a facilidade de manutenção. Os motores F1C lideram a categoria em termos de potência, de até 210 HP, e torque, de até 470 Nm. A resposta transitória até o torque é a menor de sua categoria. O desempenho termodinâmico é otimizado por sistemas avançados de tratamento de ar. Resposta de carga excepcional, eficiência extrema e a melhor saída de potência e torque da categoria são obtidas com o turbocompressor eletrônico de geometria variável, redução do atrito do motor, bomba de óleo de cilindrada variável, otimização do sistema de arrefecimento, calibração de redução da velocidade, tecnologia Common Rail de última geração, distribuição multiválvula, ajustadores de válvulas hidráulicas, que não necessitam de manutenção. Durabilidade de 400.000 km e intervalos de manutenção de 50.000 km são os resultados da excelência mecânica, da regeneração otimizada do DPF e do consumo mínimo de óleo.

FPT INDUSTRIAL IMPULSIONA A MUDANÇA NO LANÇAMENTO DA LINHA IVECO MODEL YEAR 24 EM BARCELONA

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP