www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Posição do eixo X absolutamente segura

Tecnologia de sensores robustos e Unidade de avaliação para SIL 3 e PL e.



Geralmente, a determinação de uma posição absoluta segura requer a utilização de uma tecnologia altamente complexa. A Pepperl+Fuchs oferece soluções muito mais simples para este processo, baseadas na combinação da nova unidade de avaliação PUS com os sensores safePXV ou WCS. As funções de segurança (FS) em conformidade com SIL 3 e PL podem, portanto, ser alcançadas com um esforço de integração mínimo.

O sistema de posicionamento absoluto sem contacto safePXV requer apenas um sensor com suporte de câmara, uma vez que fornece uma redundância intrínseca através de códigos Data Matrix em múltiplas cores. Para aplicações orientadas linearmente, tais como transportadores de monocarril e sistemas de armazenamento e recuperação automáticos, este proporciona um posicionamento de precisão milimétrica em percursos de até 10 km de comprimento.

O robusto sistema de codificação de posição WCS para posicionamento absoluto em áreas externas utiliza um carril de código em aço inoxidável com reentrâncias. Na versão segura, dois cabeçotes de leitura em forma de U monitorizam este carril e garantem uma deteção fiável ao longo de percursos com distâncias de até 314,5 metros, mesmo em condições adversas, tais como as encontradas ao operar guindastes portuários.

Os sinais redundantes dos sensores são processados e avaliados pela unidade de avaliação segura PUS-F161-B através de dois canais. O dispositivo atua como um gateway para o fieldbus. Este gera um valor de posição segura (SafePos SF), que também pode ser utilizado para determinar uma velocidade monitorizada com segurança (SafeSpeed SF). As aplicações que integram os sensores e a unidade de avaliação são certificadas em conformidade com a norma IEC 61508 para SIL 3 e com a norma EN 13849 para PL e. Estas permitem uma colocação em funcionamento rápida através de certificação e configuração prévias.


Posição do eixo X absolutamente segura
Unidade de avaliação segura PUS-F161-B

URL para download
https://myconvento.com/public/get_file.php?id=enc2_TXpFMlZscFZSazVpZDNkUk5IWndjMmhNVGtnd1p6MDk&download=1



Posição do eixo X absolutamente segura

Sistema de codificação de posição WCS com unidade de avaliação para posicionamento absoluto seguro em áreas externas

URL para download
https://myconvento.com/public/get_file.php?id=enc2_YlRSb1NFNXBNazE1VjNFellrNTJObkpNTVRVMFFUMDk&download=1



Posição do eixo X absolutamente segura
O sistema safePXV oferece uma redundância múltipla: Códigos em múltiplas cores, sensor com câmara, anel LED bicolor e unidade de avaliação segura.

URL para download
https://myconvento.com/public/get_file.php?id=enc2_ZGxKT1dGVm5OVEJQUWtGcFNHaDBRWGN4UXpkRlVUMDk&download=1

 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP