www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

UMB800

O UMB800 da Pepperl+Fuchs é o menor sensor ultrassônico em aço inoxidável sólido do mundo. Esse sensor é totalmente fabricado com materiais aprovados pela FDA (Food and Drug Administration - Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos EUA). Com seu amplo raio de detecção e seu design altamente compacto, esse sensor abre novas possibilidades de automação em aplicações higiênicas.

UMB800
Os novos sensores da série UMB800 possuem caixas higiênicas inteiramente fabricadas em aço inoxidável V4A. A espessura da superfície é inferior a 0,8 μm, minimizando o risco de contaminação microbiana. A camada externa é hermética e não apresenta fendas. O sensor consegue suportar tratamentos com jatos de vapor e agentes de limpeza agressivos. Está classificado com os graus de proteção IP68 e IP69K e possui certificação ECOLAB. Quando o sensor é instalado em sistemas existentes, não é necessário alterar nenhum processo de limpeza.

Com 18 mm de diâmetro e 55 mm de comprimento, o UMB800 é o menor sensor ultrassônico em aço inoxidável sólido do mundo. Seu design compacto não reduz o seu desempenho: proporciona um raio de medição excepcionalmente amplo partindo de uma zona morta (raio de insensibilidade do sensor) de somente 70 mm e com um raio de detecção de 800 mm. O sensor cumpre as diretrizes do EHEDG (European Hygienic Engineering and Design Group – Grupo Europeu de Engenharia e Design Higiênicos). Todos os materiais são aprovados pela FDA. A certificação abrange o suporte de montagem higiênico especialmente desenvolvido. Não é necessária qualquer ferramenta para a montagem. O sensor é resistente a flutuações de temperatura significativas e permanece funcional a uma temperatura operacional contínua de até 85 °C.

 
UMB800
 
A série de sensores UMB800 foi projetada principalmente para utilização em aplicações de higiene (produtos alimentares e farmacêuticos). Esses sensores demonstram suas potencialidades quando são usados em ambientes rigorosos como as indústrias química e da vulcanização. Isso também se aplica a sistemas onde são usados métodos de limpeza robustos. As aplicações típicas incluem a embalagem de produtos alimentares em bandejas termoformadas e a medição do nível de enchimento em tanques de recepção, bem como aplicações na produção de pneus para automóveis ou em sistemas de galvanoplastia e pintura, por exemplo para detectar peças entrando e saindo de um banho de ácido.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP