www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz e IMST demonstram testes OTA de conjunto de antenas ativas para terminais de satélite na EuMW 2023

Matrizes de antenas ativas com capacidade de formação de feixe são uma tecnologia chave para estabelecer links entre terminais de satélite e dispositivos finais no solo. Na Semana Europeia de Micro-ondas (EuMW) 2023 em Berlim, a Rohde & Schwarz e a IMST apresentarão uma solução para medições over-the-air (OTA) de conjuntos de antenas eletricamente grandes com formação de feixe para diversas aplicações SATCOM.

Rohde & Schwarz e IMST demonstram testes OTA de conjunto de antenas ativas para terminais de satélite na EuMW 2023
A câmara de teste baseada em CATR (Compact Antenna Test Range) R&S ATS1800C pode ser usada para caracterizar conjuntos de antenas ativas para aplicações SATCOM.

Novas constelações de satélites em órbita terrestre baixa (LEO), órbita terrestre média (MEO) ou órbita geoestacionária (GEO) permitem conectividade ininterrupta em terra, no mar e no ar. Além das aplicações clássicas de satélites A&D, as novas órbitas permitirão novos serviços, como rastreamento global, internet das coisas (IoT), sensoriamento remoto ou redes não terrestres (NTN), que impulsionarão a demanda por testes de infraestrutura SATCOM nos próximos anos.

A Rohde & Schwarz uniu forças com a IMST para demonstrar uma solução poderosa para testes de terminais SATCOM na EuMW em Berlim. Testar o desempenho dos sistemas e componentes dos terminais de satélite com sinais apropriados em condições realistas de transmissão over-the-air é crucial. O tamanho, o formato, o peso e o desempenho da infraestrutura SATCOM são desafios para os fabricantes de terminais SATCOM.

Na EuMW, a Rohde & Schwarz e a IMST apresentarão uma solução de teste que usa a câmara de teste compacta baseada em CATR R&S ATS1800C da Rohde & Schwarz para medições OTA para caracterizar um módulo de conjunto de antenas SANTANA IV da IMST. O R&S ATS1800C possui um refletor CATR de alta qualidade que cria uma grande zona silenciosa (QZ) para uma certeza de medição muito maior em relação a outras soluções. O analisador de rede vetorial R&S ZNA pode testar de forma abrangente e caracterizar DUTs de maneira confiável. O software R&S AMS32 mede parâmetros técnicos como magnitude e fase das distribuições de campo distante e campo próximo, bem como métricas como magnitude do vetor de erro (EVM) para caracterizar o desempenho do transceptor modulado digitalmente.

O módulo SANTANA IV (FKZ 50RK1925) é um terminal de antena inteligente projetado pela IMST. É equipado com direção do feixe da antena controlada eletronicamente que permite que o formato do feixe e a direção da ponta sejam ajustados eletronicamente sem quaisquer peças mecânicas móveis. O conjunto de antenas TX possui 64 elementos que suportam polarização dupla linear ou circular. O conjunto foi projetado para uma faixa de frequência operacional de 29,5 GHz a 30 GHz, que pode ser usada para aplicações como SATCOM-on-the-move (SOTM). O módulo único de 64 elementos pode ser usado como módulo base para conjuntos maiores.

A Rohde & Schwarz e a IMST apresentarão testes de conjunto de antenas ativas para terminais de satélite na EuMW 2023, de 19 a 21 de setembro de 2023, no estande H105 do Messe Berlin Hub27.

Para obter mais informações sobre soluções para testes de satélite da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/solutions/test-and-measurement/aerospace-defense/satellite-test/satellite-testing-overview/satellite -overview_233626.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP