www.engenharia-brasil.com
Fluke Brazil News

FLUKE EXPERIENCE AWARDS ANUNCIA OS VENCEDORES DO “MELHORES DA INDÚSTRIA”

Foram premiadas iniciativas nas categorias “Inovação em Aplicação”, “Inovação em Projeto” e “Inovação em Sustentabilidade”.

FLUKE EXPERIENCE AWARDS ANUNCIA OS VENCEDORES DO “MELHORES DA INDÚSTRIA”

O Fluke Experience Awards, concurso idealizado pela Fluke do Brasil, líder mundial de ferramentas de teste e medição, acaba de premiar as três melhores experiências de profissionais e empresas que inovaram em seus processos utilizando equipamentos da marca.

A iniciativa, lançada em novembro de 2022, tem por objetivo incentivar e reconhecer esforços bem-sucedidos nas categorias: “Inovação em Aplicação”, “Inovação em Projeto” e “Inovação em Sustentabilidade”. De acordo com o General Manager Latin America da Fluke do Brasil, Luiz Ribeiro, o projeto é muito especial para a companhia. “Essa foi uma maneira de reconhecer a parceria de longa data da Fluke com importantes empresas, bem como técnicos, engenheiros, eletricistas e profissionais de diagnósticos e construção que instalam, reparam e gerenciam equipamentos elétricos e eletrônicos industriais, sempre acreditando no potencial de nossos equipamentos para realizar as atividades do dia a dia com segurança e eficiência”, ressalta.

Na categoria Inovação em Aplicação, que buscou reconhecer melhora em termos de produtividade ou segurança na execução de determinada tarefa, por meio da aplicação de um equipamento Fluke, venceu a candidatura jurídica efetuada pelo Centro Tecnológico de Metrologia -- CTM de São Paulo capital, que com a utilização do equipamento Fluke ScopeMeter® 123 e software, tornou possível a redução do tempo habitual do serviço de calibração de impulso atmosférico pela metade.

Já na categoria Inovação em Projeto, que teve o intuito de reconhecer um projeto desenvolvido a fim de aperfeiçoar a produção ou aos processos industriais, gerando impacto positivo e mensurável, o Instituto de Tecnologia Eletrometalmecânica do SENAI de Maracanaú no Ceará, levou o prêmio por sua candidatura jurídica, cujo projeto resultou na otimização da eficiência energética nas 7 unidades do SESI Ceará, com o apoio de diferentes equipamentos, como alicates, analisadores de qualidade de energia, camêra termográfica, calibrador de processos e softwares da Fluke.

Ainda de acordo com Ribeiro, mais do que consagrar as melhores inovações identificadas pela comissão organizadora, as premiações presentearam os vencedores com equipamentos importantes para o desempenho da sua atuação, além de oferecer cursos que contribuem com o aprimoramento da formação e qualificação dos profissionais.

Nesse sentido, as empresas vencedoras das duas primeiras categorias levaram para casa:

  • Troféu e certificado de premiação Melhores da Indústria
  • Pack-30 - Mochila profissional com ferramentas Fluke
  • Curso in company de certificação Fluke Academy: “Técnicas de mitigação de problemas de qualidade de energia elétrica” ou “Técnicas de Aterramento” a escolha da Empresa para até 10 funcionários
  • Visita para diagnóstico personalizado da maturidade dos processos industriais e mapeamento de vulnerabilidade a ser realizada por engenheiros especialistas da Fluke Brasil

Além disso, o profissional Wanderson Reis da Silva Rocha, de Betim, Minas Gerais, também foi premiado através de sua candidatura como pessoa física na categoria Inovação em Sustentabilidade, que visou valorizar ações com foco em sustentabilidade ou impacto social. A candidatura do profissional se destacou por focar na geração de energia renovável, utilizando equipamentos como IRR1-SOL® e alicate amperímetro Fluke para medição de irradiação solar em instalações de usinas geradoras de energia fotovoltaica.

Assim, o profissional vencedor da terceira categoria levará para casa:

  • Troféu e certificado de premiação Melhores da Indústria
  • Pack-30 - Mochila profissional com ferramentas Fluke
  • Uma vaga em curso de certificação profissional Fluke Academy a sua escolha

Ribeiro avaliou que o concurso atendeu às expectativas da companhia, totalizando 539 inscrições desde seu lançamento. “Além de descobrir inovações que mantêm o mundo funcionando por meio de equipamentos da Fluke, o concurso também foi uma oportunidade para ouvir os nossos clientes, a fim de aprimorar ainda mais os nossos produtos e serviços. Esperamos ainda conhecer outras excelentes histórias como as dos ganhadores deste concurso em futuras edições”, reforça o executivo.

www.fluke.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP