www.engenharia-brasil.com
Pilz News

A Pilz oferece aos clientes uma validação personalizada de acordo com as exigências: validação de segurança em três níveis

A empresa de automação Pilz oferece a sua gama de serviços para a validação de segurança de máquinas e instalações, gama recentemente ampliada de acordo com as exigências.

A Pilz oferece aos clientes uma validação personalizada de acordo com as exigências: validação de segurança em três níveis

A partir de agora, fabricantes e operadores de máquinas podem escolher entre três níveis diferentes para atender tanto ao escopo como à profundidade da validação. Isso garante um serviço eficiente e adaptado às necessidades individuais, para um projeto de máquinas e instalações em conformidade com as normas e com a maior segurança.

Após a avaliação de riscos, criação do conceito e do design de segurança e a integração ao sistema, a validação de segurança é a última etapa para o comissionamento seguro de máquinas e instalações. Ela serve para garantir a implementação correta das medidas de segurança e o funcionamento do sistema de segurança sem restrições. As bases são as normas internacionais como ISO 13849, IEC 62061 e IEC 61508. Ela estipula que os fabricantes ou operadores de máquina devem confirmar regularmente a implementação correta do projeto de segurança.

No entanto, os requisitos podem diferir dependendo do caso de aplicação: Trata-se de máquinas adicionais de um tipo já validado? Foram realizadas somente pequenas modificações na máquina? Ou foi realizada uma modificação complexa e essencial na máquina e, por isso, é necessário realizar uma nova marcação CE? Qual profundidade de validação é necessária e útil?

Foco no cliente
A Pilz auxilia na validação personalizada e, para isso, complementou sua gama de serviços de segurança de máquinas: “Até agora, a validação era oferecida como um pacote completo”, explica John McAuliffe, Vice President International Service Group na Pilz. “No entanto, em alguns casos, ao comprar máquinas de fabricantes com os quais você já cooperou, já instalou máquinas idênticas ou no caso de modificações pequenas nas máquinas existentes, uma verificação em menor escala pode ser suficiente.”

Com base nos métodos comprovados e do know-how de anos na área de validação, a especialista em automação oferece agora a validação de segurança independente em níveis que variam de acordo com o escopo. Com isso, a Pilz permite, pela primeira vez, que fabricantes e operadores de máquinas implementem uma validação individual de acordo com as suas exigências, assim como sua confirmação de conformidade com a norma associada. Isso significa mais eficiência na implementação.

Três níveis personalizados
A validação de Nível 1 inclui uma verificação básica que identifica não conformidades importantes, no Nível 2 é realizada uma verificação mais abrangente, particularidade na área de segurança funcional. Isso garante que a máquina fornece medidas de segurança suficientes. O serviço de validação de Nível 3 corresponde a uma verificação de conformidade intensiva e detalhada, conforme exibido para a conformidade CE. Em todos os níveis, os fabricantes e operadores de máquinas se beneficiam da experiência dos especialistas da Pilz.

Encontre mais informações sobre a validação de segurança da Pilz aqui

www.pilz.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP