www.engenharia-brasil.com
KNICK

Analisadores multi-parâmetros Stratos agora disponíveis com interfaces fieldbus

Os analisadores da série Stratos da Knick, especialista em tecnologia de medição, para medições de nível de pH, condutividade e oxigênio dissolvido são amplamente usados na indústria química, engenharia de processos, tecnologia de centrais elétricas e no setor farmacêutico e da biotecnologia devido à sua excepcional versatilidade, elevada confiabilidade e compatibilidade total com tipos de sensores convencionais (analógicos, digitais, Memosens). A Knick apresenta agora os analisadores da série Stratos com interfaces bus integradas para PROFIBUS DP, PROFIBUS PA ou FF (Foundation Fieldbus)

Analisadores multi-parâmetros Stratos agora disponíveis com interfaces fieldbus

Fieldbus).Imagem: a Knick oferece agora os analisadores testados e comprovados Stratos Pro e Stratos Evo com interfaces fieldbus integradas.

Os analisadores Stratos Evo DP, Stratos Pro PA e Stratos Pro FF são facilmente integrados em sistemas host novos e existentes (PROFIBUS PA perfil 3.02; FOUNDATION Fieldbus ITK 6.1.1). A integração perfeita com todos os sistemas de automação comuns foi garantida por exigentes testes de compatibilidade e interoperabilidade. Os dispositivos Stratos Pro para a tecnologia PROFIBUS PA ou Foundation estão disponíveis em versões para áreas classificadas Ex e não classificadas, enquanto os dispositivos Stratos Evo DP para PROFIBUS DP apenas são adequados para uso fora de áreas classificadas. Todas as definições podem ser configuradas no dispositivo ou com Ferramentas de Engenharia padronizadas através de EDD ou DTM aprimorado. Todos os dados de processo e diagnóstico, bem como informações referentes ao desgaste de sensores ou manutenção preditiva (CIP/SIP), são comunicados de modo confiável através de um sistema bus para a estação de controle. Os dispositivos cumprem a norma NAMUR NE 107 e suportam diagnósticos proativos. Todos os dispositivos bus permitem um manuseamento intuitivo com orientação ao usuário assistida por cores. A tela ampla de elevado contraste exibe o status operacional dos sinais em seis cores diferentes: o status de medição padrão é retroiluminado em branco e o modo de informação em verde. Também são atribuídas cores ao menu de diagnóstico, necessidade de manutenção e status de espera. Vermelho vivo indica um status de alarme e o visor em vermelho intermitente indica entradas inválidas ou senhas com defeito. Menus em looping e pictogramas auto-explicativos facilitam ainda mais a operação. Os dispositivos Stratos são adequados para montagem em paredes, postes ou painéis. Também é possível solicitar a unidade posterior pré-montada; todas as peças podem ser facilmente acessadas devido ao grande compartimento do terminal.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP