www.engenharia-brasil.com
THK News

THK BRASIL PREVÊ CRESCIMENTO DE 20% EM 2023

A projeção está alicerçada na expansão em novos mercados, além das soluções em desenvolvimento para as indústrias as quais a multinacional japonesa já atua.

THK BRASIL PREVÊ CRESCIMENTO DE 20% EM 2023

A THK Brasil, pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de diversos modelos de guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares e elementos de máquinas, obteve, no ano passado, um crescimento em vendas na ordem de 22% em comparação ao ano fiscal de 2021.

O diretor-presidente da THK Brasil, Nilton Martins Gimenes, explica que mesmo diante dos desafios políticos e econômicos do Brasil e do mundo, a multinacional japonesa vem conseguindo atingir seus objetivos. “O ano de 2022 foi desafiador, iniciando com a onda da cepa ômicron, variante do coronavírus, seguida da guerra entre Rússia e Ucrânia, eleições polarizadas e Copa do Mundo. Porém, graças à resiliência das indústrias nacionais e multinacionais instaladas no País, os investimentos aconteceram mesmo com essas adversidades, e aliado ao esforço do nosso comercial mais a equipe interna dos colaboradores, conseguimos atingir as metas de vendas”.

Segundo Gimenes, os setores que mais contribuíram para o bom desempenho da empresa foram as montadoras e autopeças. “A necessidade de automação da linha de produção motivou o setor automotivo a investir, visando obter melhor produtividade, qualidade e uniformidade de suas operações. Outros setores que contribuíram bastante foram o alimentício e embalagens. Devido à elevação do consumo dos itens de primeira necessidade, as empresas investiram na automatização de processos, como também na manipulação interna nas fábricas”, destaca.

Para 2023, o executivo continua otimista e estima que a empresa irá crescer 20%. “A projeção para este ano se mantém, pois acreditamos na expansão da THK em novos mercados, além do natural crescimento das indústrias onde já atuamos”, afirma Gimenes. O executivo ressalta, ainda, as soluções que estão sendo mais procuradas pelos clientes, como movimentações lineares para posicionamentos e movimentações de peças nas células de fabricação ou montagem. Nesses casos, foram utilizadas, principalmente, guias lineares, além de fusos de esferas e ball splines.

Investimento em novos produtos e serviços
Nos últimos anos, de acordo com Gimenes, o Grupo THK vem crescendo muito, mantendo a liderança mundial na fabricação de guias lineares, e diversificando a atuação em relação aos produtos e serviços ofertados ao mercado. “Essa diversificação está aliada à filosofia de negócios da empresa que é fornecer produtos inovadores ao mundo e gerar novas tendências, de modo contribuir para uma sociedade próspera. Dessa forma, utiliza a criatividade de sua equipe de engenharia para o desenvolvimento de novos mecanismos exclusivos”.

Gimenes acrescenta, ainda, que “a THK promoveu mudanças na forma de fazer negócio com vistas a Internet das Coisas, computação em nuvem e Inteligência Artificial, através do lançamento do Omni THK e o OMNIedge, implantados em diversos países”.

Novidades tecnológicas: Omni THK e o OMNIedge
Omni THK é uma plataforma de comunicação capaz de auxiliar o cliente a verificar os estoques de produtos da THK, obter produtos de entrega rápida, fazer seleções e obter dados CAD e cotações.

OMNIedge é um sistema que permite acoplar um sensor a um componente (guia linear, fuso de esferas, rolamento, motor, ferramenta de usinagem etc.) para quantificar e visualizar sua condição atual. Os dados coletados pelos sensores são processados por um sistema com uma tecnologia, que usa um algoritmo original e extensos dados de referência para quantificar o status dos componentes. Ele diagnostica a condição de um componente e detecta a falha da peça antes que ela ocorra. Quando há condições anormais de peças, é disparado um comunicado via e-mail ou um alerta para a equipe responsável. Com isso, é possível tornar a manutenção mais eficiente, reduzir os custos de gerenciamento de estoque, melhorar as taxas de operação da máquina e apoiar o planejamento de produção sem esforço, visualizando o status dos componentes.

“Atualmente, o Grupo THK, além de fabricante de peças de alta tecnologia para automação industrial em geral, passa a incorporar no seu negócio a prestação de serviços com tecnologia de ponta”, finaliza o diretor-presidente da THK Brasil.

www.thk.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP