www.engenharia-brasil.com
Alfa Laval News

O novo ThinkTop V20 da Alfa Laval ultrapassa os limites da indicação de posição de válvula para a Indústria 4.0

O novo ThinkTop V20 da Alfa Laval faz parte da última geração indicadorde válvulas higiênicas e está promovendo a transformação digital nas indústrias de processamento.

O novo ThinkTop V20 da Alfa Laval ultrapassa os limites da indicação de posição de válvula para a Indústria 4.0

Atualizar o monitoramento da posição de válvula para a era da Indústria 4.0 traz uma vantagem competitiva. Com automação, digitalização e comunicação em tempo real, o ThinkTop V20 aumenta o nível no controle do processo, fazendo com que ele seja mais confiável e preciso, ao mesmo tempo em que economiza tempo e dinheiro em instalação, comissionamento, operação e manutenção.

O ThinkTop V20 é a primeira unidade de sensoriamento de válvulas sem necessidade de manutenção e ajuste manual ou programação. Permite uma indicação visual de status 360° com LEDs em todas as direções. Também fornece à sala de controle um monitoramento conveniente e em tempo real do status das válvulas higiênicas da Alfa Laval no setor de laticínios, alimentos, bebidas, cuidados domésticos e pessoais, biotecnologia, farmacêuticos e muitas outras indústrias.

Controle de processo mais confiável
Projetado com o propósito de digitalizar o monitoramento essencial de válvulas de abertura/fechamento, a unidade de sensoriamento da ThinkTop V20 fornece uma abordagem pragmática para melhorar a confiabilidade do status e posição da válvula. Esse incremento à linha ThinkTop V da Alfa Laval abre caminho para um controle de processo do mais alto nível para fabricantes que dependem de feedback visual e sinais para as posições das válvulas de abertura/fechamento.

“O ThinkTop V20 é intuitivo, é uma unidade de indicação de válvula mais inteligente e mais rápida do que está disponível hoje. Traz um processo de controle confiável a um nível mais alto com uma configuração de monitoramento de posição de válvulas rápida, precisa, intuitiva, dinâmica e em tempo real, com acesso em tempo real ao histórico de dados pela sala de controle. Em geral, é uma economia de tempo e dinheiro inestimável, considerando a demanda de eficiência que as fábricas estão sujeitas,” 
diz Ebbe Bundesen, Gerente de Portfólio, Válvulas e Automação, Alfa Laval.

Configuração 40% mais rápida em relação aos indicadores convencionais de válvulas
Só leva alguns segundos para comissionar o ThinkTop V20, basta instalar, ativar e desativar a unidade. A configuração dinâmica é rápida e intuitiva. Os sensores reconhecem automaticamente o tipo e o tamanho da válvula, calibram e registram as distâncias de abertura e fechamento e concluem a configuração sem a necessidade de uma interação manual. Além disso, a substituição ou troca da parte superior da válvula é feita sem interromper a produção. Não é necessário ter nenhuma experiência, treinamento, nenhum adaptador ou ferramentas especiais. Qualquer pessoa pode instalar corretamente o novo ThinkTop V20 ou substituir uma unidade de indicação de válvula ao mesmo tempo em que garante a higiene, produtividade e tempo de atividade, economizando tempo e dinheiro.

Design estético avançado e uma ampla linha de protocolos de comunicação
Novo componente da família ThinkTop V, o ThinkTop V20 tem o mesmo design, compartimento sem necessidade de manutenção e indicação visual de status 360° com LEDs. Ele é o mais vendido entre todos os ThinkTop da série V. É compacto, seu design robusto é adequado para instalações apertadas. Os fabricantes selecionam o protocolo de comunicação – digital, Interface AS ou IO-Link – o que se adequar melhor às necessidades de processamento. O V20 é hermeticamente vedado para garantir leituras confiáveis da posição da válvula e evitar o risco de entrada de água, pó ou outros produtos na unidade.

Usar o protocolo de comunicação ponto a ponto IO-Link permite que os sensores de conexão se conectem aos sistemas de automação. O IO-Link também facilita o acesso a dados em tempo real, melhorando os diagnósticos e simplificando a configurabilidade e controle, ao mesmo tempo em que apoia a Indústria 4.0.

Mais foco nos principais negócios com o status de válvulas digitalizado
A visibilidade em tempo real e a capacidade de monitoramento remoto da unidade ThinkTop V20 fornecerá uma vantagem competitiva àqueles que dependem de dados de status de válvulas higiênicas. O V20 vai além do que os fabricantes pensam ser possível, de indicadores de válvulas convencionais a um tempo de configuração mais rápido e um controle de processo mais confiável.

Explore mais em www.alfalaval.com/thinktop-v20.

www.alfalaval.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP