www.engenharia-brasil.com
Omron Brasil News

OMRON BRASIL AUMENTA PORTFÓLIO PARA MANUTENÇÃO PREDITIVA

A manutenção preditiva permite identificar falhas em equipamentos antes que ocorram, aumentando a eficiência e reduzindo custos de manutenção.

OMRON BRASIL AUMENTA PORTFÓLIO PARA MANUTENÇÃO PREDITIVA

Com a adoção cada vez maior das tecnologias percursoras e habilitadoras da Indústria 4.0, a manutenção preditiva precisou se “reinventar”. Neste contexto, a utilização de equipamentos como monitor de vibração, temperatura, de corrente e monitor de isolamento de motores e queima de resistência para fornos que possuem monitoramento 24x7, são muito eficazes para a indústria.

A Omron possui uma ampla gama de produtos para aplicações de manutenção preditiva com monitoramento full time. Começando pela linha de fontes, a qual a Omron é um dos principais players do mercado, a S8VK-X permite o monitoramento e setup de parâmetros via Ethernet/IP, além de possuir um monitoramento preciso das correntes de pico, permitindo que alarmes sejam configurados para o alerta do acontecimento.

“A linha voltada para painéis não fica de fora; temos o monitor de temperatura para painel da linha K6PM que consiste em uma câmera infravermelha que tem como objetivo monitorar a temperatura dentro dos painéis, dessa forma, identificando com antecedência deterioração de isolamento de condutores, conexões mal encaixadas, etc., podendo ser utilizado em painéis de baixa, média e alta tensão”, comenta Gabriel Gomes, especialista de Produto da Omron.

O monitor de vibração e temperatura K6CM-VB é um exemplo de produto que pode ser utilizado para detectar anormalidades em máquinas por meio da análise de vibração e temperatura.

O monitor de corrente K6CM-CI2M pode ser usado para monitorar a corrente elétrica de motores, permitindo a identificação de problemas como desbalanceamento, cavitação, antes que as falhas ocorram.

O monitor de isolamento de motores K7GE permite a detecção de falhas no isolamento dos motores, que podem ser causados por envelhecimento térmico ou exposição à ambientes pesados evitando, assim, danos maiores e reduzindo o tempo de parada da produção.

Por fim, o lançamento mais recente que incrementará a família de produtos voltada para manutenção preditiva, é o monitor de queima de resistência para fornos K7TM, que pode ser utilizado para monitorar a temperatura em fornos industriais, permitindo ajustes precisos na temperatura e evitando o desgaste excessivo do equipamento, proporcionando um aproveitamento maior da resistência e permitindo que haja uma programação para a sua troca, sem afetar a produção.

www.omron.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP