www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz e Broadcom ampliam a colaboração de teste para os mais recentes chipsets de ponto de acesso Wi-Fi 7

A Rohde & Schwarz e a Broadcom validaram com sucesso o testador de comunicação de rádio R&S CMP180 com os mais recentes chipsets de ponto de acesso Broadcom Wi-Fi 7. Uma demonstração de uma configuração de teste Wi-Fi 7 com o R&S CMP180 e um dispositivo Broadcom Wi-Fi 7 acontecerá no estande da Rohde & Schwarz no Mobile World Congress 2023 em Barcelona.

Rohde & Schwarz e Broadcom ampliam a colaboração de teste para os mais recentes chipsets de ponto de acesso Wi-Fi 7

A Rohde & Schwarz e a Broadcom Inc. colaboraram para habilitar a próxima geração de produtos Wi-Fi para lançamento no mercado. As duas empresas validaram com sucesso o mais recente chipset de ponto de acesso Broadcom® 4x4 Wi-Fi 7 com o testador de comunicação de rádio R&S CMP180. O R&S CMP180 oferece suporte às ferramentas de teste de fabricação da Broadcom para terminais de ponto de acesso que integram os chipsets Broadcom Wi-Fi 7 em seus produtos, incluindo roteadores LAN sem fio, gateways residenciais e pontos de acesso corporativos. Isso é um acréscimo ao anúncio recente de uma solução de teste da Rohde & Schwarz para chipsets Wi-Fi 7 de aparelhos móveis Broadcom®.

Wi-Fi de próxima geração traz novos desafios de teste
Wi-Fi 7 é a próxima geração de Wi-Fi baseada no próximo padrão IEEE 802.11be. Com sua taxa de transferência extremamente alta, entre outros recursos, esta nova tecnologia permitirá experiências inigualáveis em casa: conectividade de alta velocidade com baixa latência para jogos e aplicativos que usam realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) para fornecer ao usuário uma experiência imersiva.

A validação de pontos de acesso Wi-Fi 7 requer soluções de teste que suportem os recursos Wi-Fi mais recentes, como canais de largura de 320 MHz, operação na banda de 6 GHz e esquemas de modulação de alta ordem, como 4096-QAM, enquanto fornecem desempenho EVM e escalabilidade necessária para o melhor desempenho e confiabilidade da categoria. O testador de comunicação de rádio R&S CMP180 da Rohde & Schwarz é uma solução de teste sem sinalização à prova de futuro para equipamentos sem fio que atende a esses requisitos.

O R&S CMP180 suporta muitas tecnologias celulares e não celulares, incluindo Wi-Fi 6E, Wi-Fi 7 e 5G NR FR1 até 8 GHz com larguras de banda de até 500 MHz. É equipado com dois analisadores, dois geradores e dois conjuntos de oito portas RF para suportar testes MIMO 2x2 em uma única caixa. Dois dispositivos R&S CMP180 podem ser combinados e ampliados para suportar quatro analisadores e geradores para testes eficientes de pontos de acesso 4x4 MIMO. No geral, o R&S CMP180 é uma solução de teste econômica para tecnologias sem fio avançadas que atendem às necessidades de teste atuais e futuras.

Kevin Narimatsu, diretor associado de marketing de produtos da Broadcom Inc. disse: “Estamos felizes em estender nossa colaboração com a Rohde & Schwarz, por meio da qual podemos trazer nossos produtos Wi-Fi 7 ao mercado com a alta qualidade esperada e desempenho extremamente alto. Ele permite que nossos clientes desbloqueiem a nova experiência sem fio que o Wi-Fi 7 está prestes a trazer”.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, disse: “Estamos gratos pela estreita colaboração com a Broadcom na mais recente tecnologia Wi-Fi 7. Nossa experiência em testes de dispositivos sem fio e essa cooperação inicial com fornecedores de chipset e dispositivos Wi-Fi 7 nos permite fornecer as melhores soluções de teste da categoria para nossos clientes”.

A Rohde & Schwarz apresentará uma configuração de teste Wi-Fi 7 com o R&S CMP180 e um dispositivo Broadcom Wi-Fi 7 no Mobile World Congress 2023 na Fira Gran Via em Barcelona no corredor 5, estande 5A80.

Para obter mais informações sobre o R&S CMP180 da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/product/cmp180

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP