www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz auxilia os fabricantes de chipset Tier 1 em todo o mundo, a verificar o 5G RedCap (Reduced Capabilities) e outros requisitos 3GPP release 17 de seus produtos. O comprovado testador sinalizado One-Box Tester (OBT) R&S®CMX50

.

A Rohde & Schwarz auxilia os fabricantes de chipset Tier 1 em todo o mundo, a verificar o 5G RedCap (Reduced Capabilities) e outros requisitos 3GPP release 17 de seus produtos. O comprovado testador sinalizado One-Box Tester (OBT) R&S®CMX500 5G pode ser u
Legenda: A configuração de hardware R&S®CMX500 OBT lite é otimizada para testes de dispositivos 5G RedCap. Fonte: Rohde & Schwarz

O 5G RedCap introduz o verdadeiro nível intermediário eMTC no ecossistema 5G. Ele lançará uma nova tendência de dispositivos que preenchem a lacuna de capacidade e complexidade entre o NB-IoT de baixa velocidade e outros padrões anteriores, e os extremos em 5G com um design otimizado para casos de uso intermediários, como sensores em automação industrial, câmeras inteligentes e wearables. As tecnologias 5G RedCap incluem a redução do número de antenas nos dispositivos, tornando-os mais leves e menos complexos, utilizando menos largura de banda do espectro, consumindo significativamente menos energia e funcionando apenas no modo standalone (SA), em comparação com equipamentos projetados para casos de uso de eMBB.

Ocupando a liderança de mercado em testes eMTC e NB-IoT, a Rohde & Schwarz otimizou o R&S®CMX500 OBT para testes em aplicações IoT. As melhorias no R&S®CMX500 OBT lite permitem que os fabricantes de chipsets IoT, modems e dispositivos finais verifiquem os diferentes aspectos do 5G RedCap conforme definido nas normas 3GPP release 17, durante a fase de P&D, referentes a restrições de acesso à rede, partes de largura de banda (BWP) e troca parcial de largura de banda, economia de energia, e procedimentos específicos de protocolo de sinalização para o 5G RedCap, entre outros.

Além disso, o testador R&S®CMX500 OBT lite pode ser utilizado para testes de conformidade do protocolo 5G RedCap, de acordo com a 3GPP, que inclui a verificação das principais características de um dispositivo terminal 5G RedCap, como a identificação do usuário do equipamento RedCap, acesso randômico e medição de relaxamento, mobilidade de terminal RedCap e muito mais. A Rohde & Schwarz também usou o R&S®CMX500 OBT lite para verificar o legado desse dispositivo terminal 5G RedCap e conferir o caso de uso RAN5 da camada de acesso do recurso RedCap, garantindo assim, a operação regular desse dispositivo terminal 5G RedCap na rede.

Uma solução de teste para todos os estágios do ciclo de vida de dispositivos 5G
O testador de rádio comunicação R&S®CMX500, em sua configuração One-Box Tester é a melhor solução para todos os testes 5G NR e preparado para futuras demandas, suportando todas as frequências 5G relevantes até 8 GHz operadas pela interface de usuário intuitiva e flexível baseada na web, o R&S®CMsquares. A solução de teste é adequada para todos os dispositivos móveis e chipsets 5G e oferece suporte a todas as implantações de rede 5G NR possíveis e faixas de frequência, incluindo as bandas FR1, FR2 e LTE, em um único instrumento.

O R&S®CMX500 OBT permite que dispositivos tenham um rápido tempo de lançamento no mercado, além de oferecer suporte completo nas etapas da P&D, desde testes paramétricos de RF, testes de aplicações de ponta a ponta, testes sinalizados de protocolo, testes de conformidade de aprovação até testes em amostras de produção. A proposta de uma plataforma única para todos os testes em equipamentos 5G NR, permitem um ambiente unificado para ensaios sinalizados e não sinalizados, em todos os estágios de produção de dispositivos 5G.

Christoph Pointner, Senior Vice President of Mobile Radio Testers da Rohde & Schwarz, diz: »O 5G RedCap trará a IoT para o domínio 5G. Estamos orgulhosos de que os principais fabricantes globais de chipsets já contam com o R&S®CMX500 OBT, para enfrentar os novos desafios de teste que acompanham o 5G RedCap. Nossas novas configurações de hardware do R&S®CMX500 atestam que nós, da Rohde & Schwarz, continuamos inovando e permitindo que nossos clientes repensem a maneira como testam o 5G».

A Rohde & Schwarz apresentará o R&S®CMX500 OBT lite para testes de dispositivos 5G RedCap no Mobile World Congress 2023 na Fira Gran Via em Barcelona no Corredor 5, Estande 5A80. Para obter mais informações sobre o R&S®CMX500 da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/product/cmx500

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP