www.engenharia-brasil.com
Siemens News

NOVA VERSÃO DA PLATAFORMA DE ENGENHARIA TIA PORTAL V18 SERÁ APRESENTADA EM WEBINAR GRATUITO PROMOVIDO PELA SIEMENS

Novas funcionalidades garantem maior eficiência e engenharia colaborativa.

NOVA VERSÃO DA PLATAFORMA DE ENGENHARIA TIA PORTAL V18 SERÁ APRESENTADA EM WEBINAR GRATUITO PROMOVIDO PELA SIEMENS
Novas funcionalidades da versão 18 do software de engenharia TIA Portal, da Siemens, garantem maior eficiência e engenharia colaborativa. Foto: Divulgação Siemens.

A Siemens, líder em tecnologia com propósito, lança uma atualização da plataforma de engenharia TIA Portal (Totally Integrated Automation Portal), que possibilita acesso aos seus serviços de digitalização e a integração dos dispositivos de automação que compõem a planta industrial. Para promover as novas funcionalidades, a companhia promove no dia 16 de fevereiro, entre 10h e 11h30, um webinar gratuito com especialistas para discorrer sobre novos conteúdos. O link para inscrição está aqui.

A fim de encurtar o tempo gasto no processo de desenvolvimento de um produto (time-to-market) e permanecerem competitivas, as indústrias precisam de uma engenharia de automação eficiente que possa ser rapidamente modificada para atender a novos requisitos.

As atualizações do TIA Portal aumentam a eficiência e oferecem funcionalidades otimizadas para a engenharia multiusuário. Isso significa que os usuários agora podem trabalhar em equipe com a criação e gerenciamento de bibliotecas compartilhadas. Os direitos de acesso podem ser atribuídos individualmente ou a um grupo específico, o que torna a colaboração mais flexível.


NOVA VERSÃO DA PLATAFORMA DE ENGENHARIA TIA PORTAL V18 SERÁ APRESENTADA EM WEBINAR GRATUITO PROMOVIDO PELA SIEMENS
Usuários da versão recém-lançada do software TIA Portal podem trabalhar em equipe com a criação e gerenciamento de bibliotecas compartilhadas. Foto: Divulgação Siemens.

A Siemens também está expandindo o ecossistema do TIA Portal com fluxos de trabalho orientados a TI -- com o SIMATIC Automation Xpansion (SIMATIC AX). Isso fornece aos profissionais de TI um ambiente de desenvolvimento familiar baseado no Visual Studio Code e no controle de versão via GitLab. Dessa forma, bibliotecas orientadas a objetos podem ser criadas em texto estruturado e integradas ao TIA Portal. A plataforma de engenharia, que anteriormente era uma ferramenta padrão usada na Tecnologia Operacional (TO), também pode ser usada por usuários de TI.

Com esse desenvolvimento, a Siemens está dando um passo decisivo para a integração dos mundos de TI e TO. O SIMATIC AX estará disponível em breve no Brasil como um serviço baseado em nuvem. Os projetos podem, portanto, ser baixados e atualizados de forma rápida e fácil a qualquer momento, em qualquer lugar. Os setores de Alimentos e Bebidas, Oil & Gas, Automotivo, Farmacêutico, Robótica, Energia, entre outros, já utilizam a plataforma TIA Portal.

Cinemática complexa
Como as aplicações de movimento na automação estão se tornando cada vez mais elaboradas, a atualização do TIA Portal também oferece engenharia simples e holística da cinemática 5D/6D: o controle de movimento funciona até seis eixos de interpolação. A cinemática complexa, como robôs, pode ser facilmente integrada a processos industriais no TIA Portal. Isso permite que as empresas expandam, convertam ou modifiquem facilmente suas instalações de produção sem interferir nos sistemas em execução.

O escopo para os controladores SIMATIC também foi ampliado: o SIMATIC S7-1500 e o SIMATIC ET 200SP fornecem maior desempenho com aumento do poder computacional e da performance de comunicação, e suportam redundância R1. Isso garante a máxima disponibilidade nas aplicações e ajuda a resolver futuros desafios de automação.

A redundância R1 pode ser integrada de forma fácil e flexível em redes existentes sem esforço de programação. Isso a torna uma das soluções mais simples do mercado que pode ser usada em uma ampla variedade de indústrias -- automação de fábricas, bem como em logística e infraestrutura, onde a redundância R1 é especialmente relevante para grandes projetos de infraestrutura. O novo hardware de CPUs também suporta os mais recentes padrões de segurança e, portanto, a Versão 18 do TIA Portal colocará novamente um forte foco na segurança de última geração.

www.new.siemens.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP