www.engenharia-brasil.com
Trumpf News

TRUMPF E STOPA FORTALECEM PARCERIA PARA OFERECER SOLUÇÕES DE SMART FACTORY

A empresa de alta tecnologia TRUMPF abre novas oportunidades de colaboração com a STOPA, um dos principais fabricantes de sistemas de armazenamento automatizados, fortalecendo uma parceria de mais de 35 anos.

TRUMPF E STOPA FORTALECEM PARCERIA PARA OFERECER SOLUÇÕES DE SMART FACTORY

As soluções de armazenamento STOPA são usadas em diversas situações, incluindo a Smart Factory da TRUMPF. Os sistemas da STOPA permitem carregar e descarregar as máquinas automaticamente de forma integrada, criando um sistema logístico inteligente. Isso aumenta a produtividade no chão de fábrica, reduzindo significativamente o tempo não produtivo, e otimiza o espaço.

Graças ao seu design versátil, os sistemas de armazenamento STOPA podem ser adaptados aos crescentes desafios das modernas Smart Factories integrados perfeitamente nas fábricas já existentes. Seus benefícios vêm à tona quando combinados com o novo software Oseon da TRUMPF, que é projetado para simplificar ainda mais o planejamento e o controle da produção (MES), incluindo a total automação do processo de fabricação de peças metálicas.

A TRUMPF acredita que parcerias e padrões abertos são a chave para desenvolver e aprimorar suas soluções de Smart Factory. Isso inclui interfaces abertas da umati e padrões de localização aberta da omlox, bem como as parcerias já firmadas da TRUMPF com as seguintes empresas: a especialista em intralogística Jungheinrich; a fabricante de máquinas de processamento de bobinas, endireitadora de chapas da ARKU, a especialista em software para a indústria metalúrgica Lantek, e a STARMATIK, uma empresa de automação especializada em soluções customizadas.

Recentemente, a TRUMPF reuniu todos os diferentes aspectos de seu negócio de soluções de fábrica inteligente, com o objetivo de impulsionar mais o seu crescimento.

A STOPA foi fundada em Achern, Alemanha, em 1963. Atualmente emprega cerca de 370 pessoas, sendo uma empresa especializada em sistemas automatizados de armazenamento de tubos e chapas metálicas e materiais de grande porte, bem como sistemas de estacionamento totalmente automatizados.

“Depois de mais de 35 anos de parceria bem-sucedida com a TRUMPF em soluções de automação de produção, agora estamos ansiosos para dar o próximo passo juntos”, diz Michael Stolzer, sócio-gerente da STOPA Anlagenbau GmbH.

Till Küppers, CEO da TRUMPF Machine Tools, enfatiza os planos conjuntos das empresas: “Nosso objetivo é criar uma base sólida para embarcar na próxima etapa de nossa jornada de sucesso com STOPA, especialmente a expansão contínua de nossas soluções de Smart Factory. A parceria com a STOPA nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma gama ainda mais abrangente de soluções eficientes, sustentáveis ​​e que aumentam a produtividade no futuro”.

O investimento da TRUMPF na STOPA ainda está sujeito à aprovação das autoridades antitruste alemãs.

www.trumpf.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP