www.engenharia-brasil.com
Mitsubishi Electric Brasil Info

IA IDENTIFICA A REAL INTENÇÃO DURANTE INTERAÇÃO ENTRE PESSOAS

Tecnologia desenvolvida pela Mitsubishi Electric analisa os movimentos captados em vídeo e detecta sinais de perigo no comportamento.

IA IDENTIFICA A REAL INTENÇÃO DURANTE INTERAÇÃO ENTRE PESSOAS

A Mitsubishi Electric Corporation acaba de anunciar o desenvolvimento de uma tecnologia de Inteligência Artificial (IA) capaz de detectar comportamentos perigosos aplicando a análise de movimento KOTSUMON®*, uma das tecnologias proprietárias de IA da Maisart®** da empresa. A solução analisa o movimento das pessoas, captado em vídeo, e os correlaciona, identificando se há sinais de violência.

Monitorar e avaliar quaisquer movimentações que possam ser um indício de ações violentas ou brigas, por exemplo, com rapidez e precisão, não é uma tarefa fácil e cada vez mais os órgãos de segurança precisam contar com ferramentas de controle visual ágeis e confiáveis.

A IA tem sido amplamente utilizada para analisar nas imagens de vídeo o comportamento humano, mas a tecnologia convencional tem dificuldade em analisar as posturas e movimentos de dois indivíduos para determinar a real relação e intenção dos seus movimentos, como diferenciar um cordial aperto de mão de um aperto violento.

A nova tecnologia de IA da Mitsubishi Electric, no entanto, é capaz de analisar as interações de várias pessoas em um vídeo, convertendo os movimentos e a postura em pontos de dados e, em seguida, determinando a relação comportamental da interação entre essas pessoas. De acordo com pesquisas da empresa, comportamentos perigosos foram detectados com precisão em cerca de 90% das situações avaliadas.

Como funciona a tecnologia

1 - Pela análise do movimento de várias pessoas inserindo pontos de dados na postura
A IA convencional converte os movimentos dos indivíduos captados em vídeo em pontos de dados para análise individuais e independentes, o que às vezes resulta em erros por comparar separadamente os movimentos de duas pessoas, identificando erroneamente um aperto hostil como um simples aperto de mão. A nova IA da Mitsubishi Electric determina as correlações entre as pessoas, identificando simultaneamente seus movimentos e analisando a interação comportamental desses movimentos.

2 - Detectando violência entre pessoas com alta precisão
A nova IA analisa simultaneamente a trajetória, distância e velocidade dos movimentos de vários indivíduos. Isso permite distinguir entre, por exemplo, um aperto de mão envolvendo poses estáveis e movimentos curtos e lentos de um agarrar ou puxar violento envolvendo duas ou mais pessoas movendo-se na mesma direção por distâncias relativamente longas e relativamente rápido. Em testes de verificação conduzidos pela Mitsubishi Electric, a IA, treinada na relação entre características de movimento e comportamento, demonstrou sua capacidade de detectar comportamentos perigosos com cerca de 90% de precisão, eliminando a maioria dos falsos positivos envolvendo comportamentos amigáveis, como apertos de mão.

A Mitsubishi Electric continuará realizando pesquisas e análises visando a comercialização de aplicativos e serviços práticos utilizando a nova tecnologia de IA, e observando todas as normas e requisitos para garantir a privacidade dos dados e a conformidade com todas as leis e regulamentos relevantes.

www.br.mitsubishielectric.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP