www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Os veículos elétricos contêm muitos componentes eletrônicos que emitem interferências de radiofrequência que podem ter um impacto negativo no desempenho do veículo e na experiência de condução

Para facilitar e acelerar o processo de desenvolvimento, a AVL e a Rohde & Schwarz, dois dos principais fornecedores mundiais de sistemas de teste automotivo, apresentam uma solução inovadora para análise automatizada de dados de compatibilidade eletromagnética (EMC) de um sistema de transmissão elétrico em condições reais de condução.

Os veículos elétricos contêm muitos componentes eletrônicos que emitem interferências de radiofrequência que podem ter um impacto negativo no desempenho do veículo e na experiência de condução
A AVL e a Rohde & Schwarz desenvolveram uma solução que oferece suporte a testes automatizados com simulação de condições reais de condução.

A eletrificação de veículos leva a novos desafios de EMC devido às altas frequências de comutação de semicondutores e elevadas emissões causadas por altas tensões e correntes. Os testes EMS (Suscetibilidade Eletromagnética) e EMI (Interferência Eletromagnética) de componentes e veículos abordam esses desafios. Para atender aos requisitos de tempo de mercado, a automação de teste é fundamental. Além disso, os testes devem ser o mais realista possível, portanto, há uma tendência de migração dos testes estáticos de EMC para os testes dinâmicos em veículos, onde o sistema de transmissão está ativo, variando tanto em velocidade quanto em torque durante a execução do teste de EMC.

A sincronização em tempo real dos dados de medição entre o EMC testbed, o sistema de medição e o software de automação é a chave para a eficácia e repetibilidade dos testes de EMC em componentes para o desenvolvimento de veículos. Portanto, a AVL e a Rohde & Schwarz desenvolveram uma solução que oferece suporte a testes automatizados com simulação de condições reais de condução, ao mesmo tempo em que cobre os padrões automotivos típicos. A automação AVL PUMA 2™ controla o ciclo de teste e armazena os dados medidos, em sincronia com o software de teste R&S ELEKTRA EMC para trocar informações entre o testbed e o equipamento de medição EMC. O software ELEKTRA foi modificado para permitir a comunicação automática e contínua com o software AVL CONCERTO™, substituindo um processo anteriormente manual. O CONCERTO™ realiza o pós-processamento de forma automática dos dados medidos e fornece um relatório de teste completo de acordo com os critérios de aprovação e reprovação predefinidos.

O R&S ELEKTRA controla sistemas EMC completos e automatiza medições de equipamentos sob teste (EUT – equipment under test) sendo certificados para emissões (EMI) e imunidade (EMS). O software simplifica a configuração dos sistemas de teste e descrições de teste de acordo com padrões comuns. Isso acelera a execução do teste e abre caminho para a geração rápida de um relatório de teste abrangente.

»Muitos clientes desejam há anos ver os analisadores EMC da Rohde & Schwarz conectados ao sistema de automação de teste AVL EMC. Juntos, finalmente conseguimos isso e temos o prazer de oferecer esta nova solução, melhorando e acelerando a validação EMC de e-drives e veículos», afirma Alban Hemery, Gerente do Departamento de Sistemas de Teste de Motores Elétricos e Aplicações EMC da AVL List GmbH.

»Como líder de mercado em instrumentação EMC, a Rohde & Schwarz tem uma longa e produtiva história de colaboração com a AVL para desenvolver sistemas de teste de ponta para a indústria automotiva. O aprimoramento do R&S ELEKTRA para ser compatível com o PUMA 2 da AVL é outro passo significativo que acelera os tempos de teste de EMC em condições reais de condução, especialmente para sistemas de transmissão elétricos», acrescenta Juergen Meyer, Vice-presidente do Segmento de Mercado Automotivo da Rohde & Schwarz.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP