www.engenharia-brasil.com
Rockwell Automation Brasil info

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE SÃO VANTAGENS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA BRASILEIRA

Na Automation Fair 2022, diretor regional da Rockwell Automation no Brasil, Leandro Kruger, destacou o papel da tecnologia para impulsionar a agenda ESG na indústria nacional.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE SÃO VANTAGENS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA BRASILEIRA

A diversidade industrial, a disponibilidade de mão de obra e uma matriz energética verde são algumas das vantagens competitivas que, com o apoio de tecnologias para inovação, devem favorecer a indústria brasileira em 2023, conforme avalia Leandro Kruger, diretor regional da Rockwell Automation no Brasil.

Representando o Brasil na Automation Fair 2022, feira de inovação para a indústria promovida há mais de 30 anos pela Rockwell Automation, Kruger falou sobre as principais tecnologias que podem promover redução de custos, mitigação de riscos e automação de processos para o sucesso operacional e objetivos de sustentabilidade das empresas, entre elas Inteligência Artificial (AI), Internet das Coisas (IoT) e Cloud Computing.

"Grande parte das novidades que estamos trazendo na Automation Fair, seja em ferramentas de design, de manutenção ou de inovação trazem o aspecto da nuvem. Isto porque, ter aplicações em nuvem acelera muito o tempo de implementação e permite às empresas obterem rapidamente valor da tecnologia. O tempo de adoção é também muito mais rápido do que quando uma tecnologia é implementada de uma forma convencional. Além disso, a nuvem habilita colaboração e ganho de escala, eliminando ilhas de informação", destaca Kruger.

No Brasil, a Rockwell Automation tem apoiado há 45 anos indústrias em inúmeros setores na otimização de seus ativos para uma melhor capacidade produtiva, independente do momento em que estejam em suas jornadas de transformação digital, ajudando-as na identificação de desafios, oferecendo soluções tecnológicas transversais para empresas de todos os portes serem mais eficientes e dinâmicas e, ainda, acompanhando tendências industriais ao redor do mundo.

No contexto global, especialistas da Rockwell Automation também destacaram as principais demandas do setor industrial, bem como as soluções em produtos e serviços em contínuo desenvolvimento para atender a negócios em constante e rápida evolução.

De acordo com Matheus Bulho, vice-presidente de production automation da Rockwell Automation, não basta ter acesso a tecnologias. É preciso simplificar o seu uso em todo o ciclo de vida, do projeto à manutenção. "É indispensável não apenas simplificar o que é necessário para consumir a tecnologia, mas melhorar a forma como o ativo, incluindo o ativo de automação, é gerenciado ao longo de todo o seu ciclo de vida", afirma.

Tecnologia e práticas ESG andam juntos
Sistemas de automação são essenciais também para que empresas possam cumprir com seus objetivos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). "Dados ESG são críticos, uma vez que permitem eficiência e visibilidade em todo o espectro do processo de fabricação, além de economia de recursos preciosos, seja água ou metais preciosos, e fazendo isso de uma maneira muito mais eficiente. Esses dados ESG permitem mitigar riscos, de modo que a automação desempenhe um papel crítico na fusão entre pessoas e tecnologia no chão de fábrica", explica Dan DeYoung, diretor de production automation da Rockwell Automation.

Depois de um hiato de dois anos, Automation Fair recebe mais de 15 mil pessoas para apresentar a próxima geração de tecnologia industrial: sustentável, eficiente e resiliente. Maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, a Rockwell Automation reúne anualmente há mais de 30 anos especialistas para apresentar as principais tendências em inovação no setor.

Para mais informações, visite o site da Automation Fair e confira os recursos disponíveis em tecnologia e educação para automação industrial.

www.rockwellautomation.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP