www.engenharia-brasil.com
Pilz News

PILZ DO BRASIL GARANTE VISÃO GERAL DE CONFORMIDADE DA MÁQUINA

A multinacional alemã faz apreciação do estado de segurança de máquinas ou sistemas, de acordo com a legislação atual e normas aplicáveis.

PILZ DO BRASIL GARANTE VISÃO GERAL DE CONFORMIDADE DA MÁQUINA

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a Pilz do Brasil disponibiliza ao mercado uma visão geral sobre o estado de conformidade da máquina. Na prática, é feita a apreciação do sistema de produção com relação às exigências aplicáveis de segurança e de conformidade; levando-se em conta as leis, normas e diretrizes aplicáveis no local de uso ou de destino das máquinas, incluindo as especificações internas e individuais, conforme demanda e/ou mediante solicitação.

O processo se estende tanto às máquinas que estão operando há alguns anos, como também as recém adquiridas ou sistemas usados. Por resultado, se obtém uma lista de medidas com todas as recomendações de ações, ou seja, para a verificação de segurança de máquinas e/ou sistema. São informações relevantes sobre o estado de segurança com profundidade técnica, propiciando economia de tempo e de custos.

De acordo com Gabriela Santos, Gerente de Marketing da Pilz do Brasil, “a empresa fornece uma visão geral - rápida e conveniente - de todas as máquinas consideradas, segundo as Diretrizes de Máquinas, levando-se em conta as exigências individuais”. Para melhor atender às necessidades das empresas, são oferecidas duas opções de serviço, que podem incluir:

Conformidade do estado de Safety - Avaliação da conformidade dos requisitos de segurança com listagem de todos os desvios. A lista de verificação baseada em requisitos contém uma descrição e uma avaliação de cada requisito com seu estado de conformidade associado. São apresentadas em formato gráfico, tanto a conformidade como a avaliação.

Avaliação dos riscos-chave - Avaliação dos riscos-chave com base na metodologia escolhida, incluindo referência à exigência, uma classificação de risco e uma descrição.

Verificação da documentação - Fornece uma visão geral se a documentação necessária para a máquina está disponível e é suficiente.

Requisitos legais e de conformidade/exigências da empresa - Fornece uma visão geral do estado de conformidade, com base nos requisitos da empresa, levando em conta os requisitos internacionais ou nacionais, por exemplo, a "Diretriz sobre o uso de equipamentos de trabalho 2009/104/EC”.

Avaliação das subfunções de segurança mais importantes - Avaliação do PLr máximo alcançável para cada subfunção testada. São avaliados: qualidade dos componentes, arquitetura, diagnóstico e resposta a falhas.

Mitigação de risco/ações recomendadas - Lista de todos os itens não conformes e medidas de mitigação de risco associadas para que a máquina esteja em conformidade com as normas relevantes.

Estimativa de custo para a atualização - Com base no catálogo de medidas, uma estimativa de custo é preparada para que a máquina esteja em conformidade com as normas relevantes.

“Essa metodologia é desenvolvida por todas as unidades da Pilz espalhadas pelo mundo. De modo que resultados de uma máquina em um país, também podem ser transferidos para uma máquina semelhante em outro país”, informa Gabriela Santos.

www.pilz.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP