www.engenharia-brasil.com
Danfoss News

DANFOSS APRESENTA FILTRO SECADOR COM ALTA CONFIABILIDADE GRAÇAS À TECNOLOGIA DE NÚCLEO SÓLIDO

Componente básico para sistemas de refrigeração e ar condicionado.

DANFOSS APRESENTA FILTRO SECADOR COM ALTA CONFIABILIDADE GRAÇAS À TECNOLOGIA DE NÚCLEO SÓLIDO

Com um projeto especial para sistemas de ar condicionado, o filtro secador ou desidratador Danfoss DML oferece uma alta capacidade de secagem otimizada para refrigerantes HFC e óleos minerais ou benzeno. Sua nova tecnologia de núcleo sólido o torna altamente confiável, protegendo o sistema de refrigeração com filtragem de maior qualidade.

Os modelos DCL são filtros secadores projetados para aplicações que requerem alta capacidade de secagem e absorção de ácidos. Esta categoria de filtros possui uma ampla gama de aplicações e as mesmas vantagens dos filtros secadores DML. Em ambas as versões, os filtros secadores DML e DCL estão disponíveis com conexões alargadas, ou seja, conexões soldadas de aço banhado a cobre.

A estanqueidade e a aprovação de 46 bar de pressão dos filtros Danfoss os tornam únicos, sem mencionar as conexões de aço alargado ou cobre/cobreado que o acompanham. Esta tecnologia evita que impurezas e umidades passem para o elemento de controle ou para o compressor, e seu uso é essencial, pois sua principal função é a absorção de umidade no sistema. Também bloqueia a passagem de partículas sólidas como resíduos de solda, lascas de metal de aço ou cobre, evitando o entupimento do sistema e causando problemas ao usuário como baixo resfriamento, baixa pressão de sucção, alta temperatura de descarga, entre outros problemas.

Dentre as características e vantagens do modelo DML, destaca-se seu núcleo 100% molecular, permitindo alta capacidade de secagem e mínimo risco de formação de ácidos (hidrólise). Seu uso é recomendado com refrigerantes HFC e HCFC, pois não esgotam os aditivos do óleo. Em relação aos modelos DCL, a peneira molecular de 80% oferece 20% de alumínio ativado. É a mistura de núcleos ideal para sistemas que trabalham com altas temperaturas de condensação e requerem alta capacidade de secagem, sendo também recomendado para uso em refrigerantes HFC e HCFC. Com tecnologia de núcleo sólido, o modelo DML oferece absorção mais rápida, resistência à vibração, diversidade de conectores, 100% de inspeção de vazamento, baixa queda de pressão, materiais ecologicamente corretos, certificações internacionais e, acima de tudo, compatibilidade com a ampla gama de refrigerantes do mercado.

www.danfoss.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP