www.engenharia-brasil.com
Siemens News

SIEMENS VAI CONTRATAR 50% DE ESTAGIÁRIAS EM SEU PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS, INCLUINDO AS ÁREAS DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Inscrições vão até o dia 7 de novembro com início do programa em janeiro de 2023.

SIEMENS VAI CONTRATAR 50% DE ESTAGIÁRIAS EM SEU PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS, INCLUINDO AS ÁREAS DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
As inscrições para o PDT da Siemens se encerram em 7 de novembro. Foto: Divulgação Siemens.

Em uma iniciativa inédita, a Siemens irá destinar 50% das vagas de seu próximo Programa de Desenvolvimento de Talentos para mulheres. As inscrições para as 75 vagas de estágio já estão abertas neste link. A companhia busca fortalecer a inclusão de mulheres em alinhamento com sua meta global de ter 30% de mulheres na alta direção até 2025.

No total, o Programa de Desenvolvimento de Talentos vai oferecer 75 vagas de estágio nas mais diversas áreas para atuar em São Paulo, Anhanguera (37), Jundiaí (28), Belo Horizonte (8) e Curitiba (2), com início das atividades em janeiro de 2023.

O diferencial deste ciclo se insere dentro da política de DEGREE da companhia, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Eficiência de recursos, Equidade e empregabilidade. No DEGREE, os termos Equity (Equidade) e Employability (Empregabilidade) são os campos de mais alta prioridade para as políticas voltadas para pessoas, dentro e fora da empresa.

“Estamos fortalecendo a base da pirâmide com a entrada de talentos que se inserem dentro da nossa visão de promover a equidade de gênero, ajudando a tornar o nosso universo mais diverso e inclusivo”, diz Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção da Siemens.

Para as vagas, é necessário que os candidatos se formem entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Além disso, são exigidos nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas, em um modelo híbrido adotado pela empresa.

São elegíveis os estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura: Administração de Empresas, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica de Sistemas de Potência, Engenharia Eletrônica, Sistemas Embarcados, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrotécnica ou Mecânica, Engenharias, Finanças, Logística, Marketing, Psicologia e Secretariado.

Para os tecnólogos, os cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Ciência de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Redes de computadores, Segurança da Informação, Sistemas para Internet, Gestão de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Gestão de Negócios e Inovação, Automação e Manufatura Digital, Automação Industrial, Eletrônica Automotiva, Eletrônica Industrial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Manutenção Industrial, Mecânica -- Processos de Produção, Mecatrônica Industrial, Produção Industrial, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Tec. da Informação, Tecnologia em Gestão Empresarial (EaD) e Tecnologia em Logística.

“O Programa de Desenvolvimento de Talentos foi meu primeiro contato com o mundo corporativo. A Siemens é muito grande, com variadas possibilidades de carreira (área técnica, administrativa, de vendas, entre outras). Isso me proporcionou a abertura de um leque de oportunidades de atuação que eu não conseguia enxergar durante a minha graduação em Engenharia Elétrica. Foi possível desenvolver tanto as hard skills quanto as soft skills e isso é um diferencial para quem começa”, diz Renata Lopes, Especialista de Desenvolvimento de Negócios, que participou do PDT em maio de 2018.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar uma Trilha de Desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de IT e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.

Entre os benefícios para os participantes estão: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento, Gympass e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas e comunicação dos aprovados até novembro de 2022.

www.siemens.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP