www.engenharia-brasil.com
Pilz News

Nova gama de serviços da Pilz para avaliação de segurança de máquinas: conformidade em um relance

Com a “Machinery Safety Evaluation” (MSE), a especialista em automação Pilz oferece um novo serviço para avaliação e segurança de máquinas existentes.

Nova gama de serviços da Pilz para avaliação de segurança de máquinas: conformidade em um relance

Os operadores recebem uma visão geral simples e rápida do estado de segurança e de conformidade das suas máquinas em um painel de instrumentos. Assim, a Pilz oferece um acréscimo particularmente eficiente à avaliação de risco abrangente ou à análise de segurança do parque de máquinas na sua gama de serviços.

O serviço “Machinery Safety Evaluation” abrange a avaliação de máquinas de um sistema de produção local com relação às exigências aplicáveis de segurança e conformidade. A Pilz não leva em consideração apenas as normas e diretrizes válidas no local de uso ou de destino das máquinas, mas também as especificações internas e individuais da empresa do cliente, mediante solicitação. Como resultado, os operadores obtêm uma visão do estado atual de conformidade por máquina ou sistema em um painel de instrumentos claro e abrangente. Uma lista de medidas com as recomendações de ação correspondentes, classificada por prioridade, indica um caminho eficiente para um parque de máquinas seguro. A pedido, a Pilz auxilia na implementação destas medidas.

A “Machinery Safety Evaluation” destina-se a operadores que querem avaliar a segurança e a conformidade das máquinas existentes de modo eficiente para a proteção total dos funcionários e de responsabilidade civil. A avaliação rápida e simples da segurança de máquinas pelos especialistas da Pilz também é ideal para máquinas que foram adquiridas ou que precisam ser verificadas quanto ao seu potencial para medidas de retrofit.

Nível de detalhe técnico em dois níveis
A Pilz oferece “Machinery Safety Evaluation” em dois níveis de detalhe, dependendo da necessidade individual do cliente. Além da conformidade do estado de Safety e da lista de ações recomendadas para a redução de riscos no level 1, o level 2 inclui ainda uma avaliação dos principais riscos, bem como uma revisão da documentação.

Se desejar, os especialistas preparam uma visão geral de conformidade de acordo com as especificações características da empresa, avaliam o nível de performance PLr máximo alcançável para as subfunções testadas e, opcionalmente, apresentam uma estimativa de custo para uma possível atualização. É interessante se os operadores usarem um tipo de máquina em vários locais: os resultados de uma máquina podem ser transferidos para máquinas similares. Com a “Machinery Safety Evaluation”, os operadores recebem uma avaliação de conformidade implementada de modo particularmente eficiente.

www.pilz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP