www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A especialista em análise de voz e áudio HEAD Acoustics decidiu a favor da solução de teste 5G da Rohde & Schwarz para verificação de serviços de voz e áudio de dispositivos móveis 5G. O testador de sinalização R&S CMX500 OBT 5G atualizado apresenta um se

.

A especialista em análise de voz e áudio HEAD Acoustics decidiu a favor da solução de teste 5G da Rohde & Schwarz para verificação de serviços de voz e áudio de dispositivos móveis 5G. O testador de sinalização R&S CMX500 OBT 5G atualizado apresenta um se
O testador de comunicação de rádio R&S CMX500 é ideal para testar serviços de voz.

O R&S CMX500 oferece um conjunto de ferramentas abrangente para testes de áudio. Quando combinado com a plataforma de hardware labCORE da HEAD Acoustics e seu software de medição e análise ACQUA, a configuração completa permite o teste acústico de áudio de serviços de voz em redes 5G (VoNR) e 4G (VoLTE). Isso permite que os fabricantes de dispositivos compatíveis com 5G testem a qualidade de voz de seus dispositivos em um estágio inicial antes da introdução no mercado.

A Rohde & Schwarz atendeu às necessidades dos laboratórios de teste de áudio com sua solução de ponta que permite que os dispositivos 5G NR sejam testados nos modos TDD e FDD autônomo (SA) e não autônomo (NSA). O R&S CMX500 oferece suporte à faixa de frequência 5G FR1 de até 8 GHz e FR2 mmWave de até 50 GHz em um instrumento e fornece os recursos e codecs necessários para chamadas VoLTE e VoNR. Com novos recursos, como a Seleção de Conexão, a configuração e a adaptação do dispositivo em teste (DUT) para a configuração de teste torna-se mais fácil do que nunca, graças ao manuseio e visualização muito fáceis da conexão da antena DUT com os conectores de RF do R&S CMX500.

Outra característica importante é o Bearer and Flow Monitor que permite ao usuário visualizar vários fluxos de Qualidade de Serviço (QoS), como vídeo ou áudio ao vivo através da conexão. Por exemplo, todas as propriedades de áudio são visualizadas, incluindo taxa de bits e codec dentro do fluxo. O sistema labCORE da HEAD Acoustics é conectado via Ethernet usando o modo IP de encaminhamento integrado do servidor R&S CMX500 IMS interno, desenvolvido especificamente em uma cooperação conjunta para este caso de uso. Isso permite que os usuários encaminhem os dados de voz de uma chamada estabelecida para o sistema labCORE para uma análise detalhada da qualidade da voz. No entanto, uma conexão analógica com o sistema labCore também é suportada caso o sistema labCore não esteja equipado com a interface IP.

Christian Schüring, Chefe do Departamento de Vendas de Telecomunicações da HEAD Acoustics GmbH, afirma: "Com seu espaço reduzido significativamente em uma caixa, o R&S CMX500 é uma solução compacta de teste e medição com cabeamento e manuseio extremamente simplificados. A operação amigável combinada com uma ampla variedade de gráficos de visualização definitivamente nos convenceu e estamos felizes em continuar nossa colaboração internacional, que foi mais do que frutífera no ano passado».

Christoph Pointner, Vice-presidente Sênior de Testadores de Rádio Móvel da Rohde & Schwarz, acrescenta: "Estamos satisfeitos que a HEAD Acoustics, parceira de T&M líder de mercado e confiável, tenha selecionado nosso testador de comunicação de rádio de ponta R&S CMX500 como parte de seu equipamento de teste. Isso permitirá aos vendedores desenvolver e fornecer rapidamente serviços de voz 5G. Testes confiáveis e oportunos acelerarão o lançamento de produtos habilitados para VoNR e ajudarão a garantir que eles estejam funcionando de acordo com a experiência esperada do usuário».

Para obter mais informações sobre o testador de sinalização de caixa única R&S CMX500 5G da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/cmx500

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP