www.engenharia-brasil.com
Toledo Brasil News

TOLEDO DO BRASIL OFERECE SERVIÇO E LOCAÇÃO DE BALANÇAS QUE FACILITA O INVENTÁRIO DE ESTOQUE E O GERENCIAMENTO DO NEGÓCIO

Está chegando o final de ano e as empresas precisam inventariar seus estoques. O inventário é o processo de identificação, conferência da classificação e contagem dos produtos mantidos pela empresa anualmente.

TOLEDO DO BRASIL OFERECE SERVIÇO E LOCAÇÃO DE BALANÇAS QUE FACILITA O INVENTÁRIO DE ESTOQUE E O GERENCIAMENTO DO NEGÓCIO

Com o intuito de auxiliar e facilitar no processo de inventário de estoque, a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagens e gerenciamento de informações, oferece o serviço de locação de balanças, que alia a otimização do tempo a um baixo investimento.

Segundo Rodrigo Gomes Thomaz, coordenador da Assistência Técnica da Toledo da Brasil, o gerenciamento de estoque é um ponto crucial para o bom andamento do negócio. “O inventário consiste na contagem física de todas as mercadorias que a empresa possui e, depois, para que se faça uma comparação entre a quantidade dos produtos existentes na empresa e a quantidade que está cadastrada no sistema de controle de estoque utilizado. Nesse momento da análise, podem ser encontradas diferenças entre o estoque real e o estoque do sistema interno. Por isso, além de gerar informações contábeis, o inventário permite identificar fraudes, prevenir desperdícios, verificar as mercadorias com maior fluxo de venda, evitar mercadorias paradas, como ainda ter uma boa base de dados para estratégia de vendas”, explica.

Ainda de acordo com Thomaz, para as empresas que vendem produtos pequenos, diversificados e em grande volume, o controle sobre os estoques torna-se mais difícil e oneroso, pelo tempo gasto na contagem e falhas do processo manual de apuração.

Nesse sentido, a Toledo do Brasil possui uma linha completa de balanças para as mais diversas aplicações. “A balança contadora, por exemplo, é a solução rápida e eficaz para contagem de estoque em inventários, gerenciamento e controle de materiais”, afirma Thomaz, destacando, ainda, algumas soluções disponibilizadas pela empresa. São elas:

Balança Eletrônica Contadora e Pesadora 3400: ideal para conferência e separação de peças por quantidade. É muito utilizada em setores de autopeças, moveleiro, metalúrgicas, aviamentos, artigos promocionais e afins. Com avançada tecnologia, rápida, confiável e versátil, a Balança 3400 é programável via teclado, permitindo ao usuário configurá-la de acordo com a aplicação de pesagem ou contagem à que se destina. O peso mínimo para amostra pode ser selecionado entre 0,4% ou 0,2% da capacidade máxima da balança, quando em contagem.

Balança Eletrônica de Bancada 2090: oferece versatilidade e melhor desempenho durante as operações de contagem ou pesagens de 10 kg até 300 kg. Desenvolvida para manter elevada resistência e precisão, a Balança 2090 é ideal para ambientes úmidos e sujeitos a lavagens constantes. Com pés reguláveis e antiderrapantes, a balança se mantém nivelada, firme e segura.

Balança Portátil 2180: de fácil transporte, simples instalação e extremamente resistente, é ideal para ambientes onde as cargas são depositadas na plataforma por empilhadeira, carrinho ou equipamento auxiliar, permitindo acesso multidirecional de cargas. O design da plataforma da Balança 2180 Portátil apresenta perfil ultrabaixo, o que facilita e reduz os esforços do operador nos processos de carga e descarga, sem abrir mão da precisão, velocidade e confiabilidade nas pesagens, graças a existência das suas células de carga resistentes à umidade, o que também diminui o custo de manutenção.

“Ao contar com um serviço de locação de balanças, o contratante tem vários benefícios como, por exemplo, não investir na compra do produto e nem no custo de manutenção, ter acesso à tecnologia de ponta, ter flexibilidade e dedução do imposto de renda, uma vez que é possível fazer o abatimento das despesas da locação, reduzindo o valor do imposto. Além disso, o cliente conta com assistência técnica especializada e auxílio na escolha do tipo de equipamento mais adequado, na instalação e até mesmo em treinamento para o manuseio correto”, conclui Thomaz.

www.toledobrasil.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP