www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

Mandris hidráulicos e luvas redutoras Seco descomplicam o manuseio de ferramentas

É dever dos fabricantes superar desafios específicos de usinagem de forma econômica. Com esse objetivo em mente, a Seco oferece sua ampla linha de mandris hidráulicos e luvas redutoras associadas em três versões, cada uma capaz de acomodar diversas variações de tamanho de haste da ferramenta e, assim, reduzir o inventário de ferramental. Com a força de fixação da haste da ferramenta de 360° e centralização precisa, os mandris hidráulicos e as luvas de expansão garantem confiabilidade, desempenho de usinagem excepcional e maior vida útil da ferramenta.


Versáteis e fáceis de usar
Para deixar o manuseio versátil e fácil, os mandris hidráulicos Seco oferecem as versões HC Convencional, HCR Reforçado e HCS Slim. A versão HC Convencional proporciona um suporte de precisão para furação, mandrilamento e fresamento leve. Como solução universal, a versão HCR Reforçado proporciona um suporte eficaz para todas as aplicações, de HSM a HPM, e para todos os tipos de hastes de ferramentas, como Cilíndricas, Weldon e Whistle Notch. O suporte HCS Slim é ideal para acessar cavidades profundas e estreitas durante a usinagem de 5 eixos a altas velocidades.

"Sistemas complicados de fixação de ferramentas não só requerem cuidados especiais e treinamento para evitar lesões ao operador, mas também adicionam tempo e custos extras", diz o Gerente de Produtos da Seco, Yves Heitz. "Os mandris hidráulicos e as luvas redutoras da Seco eliminam o risco, bem como qualquer manutenção extra, para que os usuários façam o corte mais rapidamente e, ao mesmo tempo, ganhem versatilidade de fixação da ferramenta com menos necessidade de ferramental."

Para a maior flexibilidade de acomodar uma vasta gama de tamanhos de ferramentas de corte, as luvas redutoras ranhuradas 05FHC para mandris hidráulicos Seco permitem que um suporte absorva vários diâmetros de haste. Eles fornecem recursos de resfriamento por meio de ferramentas ou periféricos e funcionam com ferramentas métricas ou em polegadas.

Baixa excentricidade, alta precisão
Segundo Heitz, em altas velocidades do fuso, o controle da excentricidade do suporte da ferramenta é essencial. Ao usinar em velocidades de até 25.000 rpm, por exemplo, os mandris hidráulicos e as luvas de expansão Seco minimizam a excentricidade e a vibração que ela causa. Os usuários ganham uma ferramenta descomplicada sem o custo adicional dos suportes especializados.

Para manter a vibração sob controle, os mandris hidráulicos Seco incorporam reservatórios internos nos quais o óleo gera fortes forças de fixação da ferramenta de 360° e atua como um sistema natural de amortecimento de vibração – engatado com a simples volta de um parafuso sextavado. Além disso, as luvas redutoras comprimem de forma uniforme e completa em torno das hastes da ferramenta, com centralização e resistência de fixação precisas.

As luvas redutoras ranhuradas são oferecidas em versões com líquido de arrefecimento vedado e periférico, e os mandris hidráulicos são compatíveis com todas as ferramentas redondas Seco. Os suportes são compatíveis com todas as interfaces de eixo de ferramenta de máquina comuns, incluindo HSK, DIN, BT, BT Taper/face, CAT, CAT

Cone / face Hastes cilíndricas. As ferramentas de haste métricas são presas diretamente nos IDs do mandril, enquanto as hastes de polegadas são mantidas através das luvas redutoras.

Para obter mais informações sobre os recursos e as especificações dos mandris hidráulicos e luvas redutoras Seco, entre em contato com um representante local da Seco ou acesse https://www.secotools.com/article/m_7244

https://www.secotools.com/article/123353



Mandris hidráulicos e luvas redutoras Seco descomplicam o manuseio de ferramentas
Seco Hydraulic Chucks

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP