www.engenharia-brasil.com
Comau Brazil News

TECNOLOGIA DA COMAU PARA PROJETO EDUCACIONAL LANÇADO PELA FERRARI

O e.DO Learning Center é um ambiente educacional para estudantes e professores que utiliza o robô e.DO para explorar disciplinas STEM, codificação e robótica, e representa uma nova forma de aprendizagem.

TECNOLOGIA DA COMAU PARA PROJETO EDUCACIONAL LANÇADO PELA FERRARI

A Comau desenvolveu tecnologias avançadas e soluções de treinamento para o projeto educacional "e.DO Learning Center", promovido pela Ferrari como forma de apoiar as comunidades locais. O Centro inaugurado hoje no Istituto Istruzione Superiore (IIS) "Fermo Corni" de Modena (Itália), um Instituto de Educação Superior e Escola Secundária. A iniciativa, que destaca a importância de levar a robótica para além das fábricas, proporciona aos estudantes um ambiente de aprendizagem único, divertido e engajador. É também uma ferramenta importante para criar competências socioemocionais que poderão ser usadas no futuro profissional.

O evento de inauguração contou com a presença do CEO da Ferrari – Benedetto Vigna, do Presidente da Região Emilia-Romagna – Steffano Bonaccini, Gian Domenico Tomei – Presidente da Provincia, e o Prefeito da cidade de Modena, Gian Carlo Muzzarelli. Com uma sessão conduzida pelos instrutores da Comau, representantes institucionais, acadêmicos e corporativos também puderam ver, em primeira mão, o potencial do e.DO Learning Center.

Parte da plataforma educacional inovadora da Comau Academy, conhecida como e.DO Experience, o E.DO Learning Center é um conceito inovador e prático que fornece materiais e ferramentas de ensino para ajudar jovens de 8 a 19 anos a explorarem o universo da a robótica, a codificação, disciplinas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) com o apoio do robô e.DO da Comau. Competências socioemocionais e cultura industrial também fazem parte desta jornada de aprendizado.

A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de aprendizagem inovador, através de um método de formação focado em novas tecnologias e soluções inovadoras. Especialmente desenvolvido para inspirar a cultura de tecnologia nas escolas, estimular a curiosidade e o interesse e ajudar os estudantes a desenvolver as competências necessárias para entrar no mercado de trabalho de uma maneira nova e altamente eficiente.

O e.DO Learning Center é uma plataforma educacional inovadora que consiste em 5 robôs e.DO de 6 eixos, completos, com todos os materiais e acessórios necessários, permitindo que os alunos aprimorem seus conhecimentos através do uso da robótica. Um conjunto completo de materiais didáticos também está incluído, com cada Pacote de Treinamento que favorece a colaboração e trabalho em equipe. Os alunos, divididos em grupos, realizam atividades como a programação do robô e.DO para resolver tarefas em cenários práticos, como um ambiente de produção ou uma start-up.

"Esta iniciativa importante, realizada com uma empresa prestigiada globalmente como a Ferrari, é a prova da dedicação da Comau em criar valor social para comunidades locais e desenvolver soluções robóticas avançadas para novos setores", explicou Pietro Gorlier, CEO da Comau. "O e.DO Learning Center é a ferramenta ideal para engajar e estimular as novas gerações no desenvolvimento de competências inovadoras, tanto técnicas quanto pessoais, que são cada vez mais necessárias nos currículos escolares atuais e no universo profissional que está em constante mudança. O compromisso com o desenvolvimento de tecnologias de ponta é uma das bases desse projeto educacional e uma parte fundamental do DNA da Comau."

Segundo Ezio Fregnan, da Comau Academy e Diretor de Educação Empresarial, a abordagem interativa está provando ser bem-sucedida. "O e.DO Learning Center é um elemento fundamental para maximizar a oportunidade de vivenciar o aprendizado prático com um robô de 6 eixos, com a ajuda de um instrutor especializado e, com isso, permitir que estudantes construam uma base sólida em STEM e robótica de nível básico. Ele reflete o compromisso da Comau Academy de antecipar necessidades de treinamento e desenvolver projetos educacionais inovadores para a futura geração de jovens talentos."

www.comau.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP