www.engenharia-brasil.com
ABB News

ABB INCORPORA PORTFÓLIO DE ROBÔS MÓVEIS AUTÔNOMOS À SUA MARCA

Os robôs móveis autônomos (AMRs) da ABB lançados como ASTI são integrados aos negócios da ABB Robótica.

ABB INCORPORA PORTFÓLIO DE ROBÔS MÓVEIS AUTÔNOMOS À SUA MARCA

A ABB lançou sua primeira linha de Robôs Móveis Autônomos (AMRs) com a marca ABB após a aquisição da líder de robôs móveis ASTI Mobile Robotics em 2021. Desde a inclusão dos AMRs ao seu portfólio, a ABB é a única empresa com uma oferta abrangente e integrada de robôs, robôs móveis autônomos e soluções de automação de máquinas.

“Em um momento em que as empresas procuram uma variedade de soluções robóticas para ajudar a torná-las mais eficientes, flexíveis e resilientes, somos a única companhia que as apoia com nossa oferta integrada de tecnologias de automação de máquinas, robôs e AMRs”, disse Marc Segura, presidente da Divisão de Robótica da ABB. “Este é um divisor de águas para nossos clientes, que podem trabalhar com um parceiro para oferecer tudo o que precisam para se adaptar às oportunidades e desafios impulsionados pela individualização, escassez de mão de obra e interrupções nas cadeias de suprimentos. A unificação da marca ressalta a simplicidade e o benefício das soluções integradas que oferecemos a nossos clientes.”

As soluções da ASTI Mobile Robotics agora estão renomeadas e integradas ao portfólio da ABB, agrupadas sob o nome Flexley™, indicando a flexibilidade de operações que os AMRs oferecem. Os primeiros modelos a serem lançados, Flexley Tug e Flexley Mover, abrangem aplicações que incluem reboque, transporte de trolley de até 2.000 Kg, além de elevação e movimentação de racks, contêineres e paletes de 1.500 Kg.

Desenvolvidos com uso de navegação SLAM 2D baseada em scanner a laser da ASTI, os futuros robôs móveis autônomos da ABB também se beneficiarão da tecnologia pioneira VSLAM da Sevensense Robotics – startup suíça no portfólio de empresas parceiras da ABB – que permite que AMRs naveguem em ambientes complexos e dinâmicos. Essa tecnologia exclusiva abre novas possibilidades de fabricação flexível, com Inteligência Artificial (IA) que torna os AMRs da ABB tão autônomos quanto seus braços robóticos, ao mesmo tempo em que proporciona trabalho mais produtivo e seguro para as pessoas.



“O mercado de robôs móveis autônomos deve crescer significativamente, com uma taxa de expansão anual de 24% entre 2021 e 2028*”, disse Verónica Pascual, chefe global de negócios de AMR da ABB Robótica. “Com a integração da linha ASTI AMR e a criação de nossa rede global de fabricação e suporte, estamos bem posicionados para lidar com esse crescimento, fornecendo aos nossos clientes novas maneiras de enfrentar os desafios da cadeia de suprimentos e atender às demandas por maior flexibilidade e velocidade criadas pelo aumento contínuo do comércio eletrônico”.

Já fornecendo soluções AMR para projetos de clientes, a ABB trabalhou com o parceiro estratégico Expert Technology Group no Reino Unido para oferecer uma linha de montagem completa baseada em robôs móveis autônomos para uma startup de tecnologia que fabrica produtos revolucionários para conjunto motriz de veículos elétricos. Transportando produtos entre células de automação robótica e estações de montagem manual, a solução de automação combina o uso de robôs ABB, pacotes de funções de visão e AMRs.

A integração da ASTI à ABB inclui a reformulação completa de todos os seus escritórios e instalações incorporando a marca ABB, bem como o lançamento de um novo site: amr.robotics.abb.com

A ASTI Foundation continuará a usar o nome ASTI. A Fundação foi criada em 2017 para educar e equipar os jovens com as habilidades para desenvolver-se em uma era de transformação digital. Mais informações sobre a Fundação podem ser encontradas em www.astifoundation.com

*Fortune Business Insights, January 2022 - www.fortunebusinessinsights.com

www.abb.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP