www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Recursos exclusivos aumentam a eficiência e a flexibilidade do teste da câmara de teste para radar automotivo R&S ATS1500C da Rohde & Schwarz

O sistema de teste de antena R&S ATS1500C da Rohde & Schwarz oferece uma nova opção de teste de temperatura e uma nova antena de alimentação. Esses recursos adicionais permitem medições com temperatura controlada em uma ampla faixa de temperatura, bem como acesso paralelo a ambas as polarizações, aumentando a eficiência e a flexibilidade do teste. A solução será apresentada na EuMW de 27 a 29 de setembro de 2022 no estande D18 do Centro de Convenções de Milão.

Recursos exclusivos aumentam a eficiência e a flexibilidade do teste da câmara de teste para radar automotivo R&S ATS1500C da Rohde & Schwarz
O sistema de teste de antena R&S ATS1500C oferece uma nova opção de teste de temperatura e uma nova antena de alimentação.

O R&S ATS1500C móvel é uma câmara de teste de antena baseada no método de faixa de teste com antena compacta (CATR). Ele foi cuidadosamente projetado para eliminar alvos fantasmas dentro da câmara durante os testes de simulação de alvos e inclui um posicionador de alta precisão para medições angulares.

A nova opção de teste de temperatura R&S ARC-TEMP cria um ambiente com temperatura controlada para o radar em teste e suporta uma ampla faixa de -40 °C a +85 °C. O ar aquecido ou resfriado é fornecido por um sistema de fluxo de ar térmico externo que fornece o ar para a bolha de temperatura montada no posicionador. Isso altera a temperatura sem afetar o desempenho de medição da câmara. Esse recurso permite automatizar medições em diferentes temperaturas sem uma câmara climática separada, o que aumenta a velocidade dos testes de radar.

Além disso, a nova antena de alimentação universal R&S ARC-FX90, que suporta de 60 GHz a 90 GHz, pode ser adicionada ao R&S ATS1500C. A antena inclui um transdutor ortomodo, que permite o acesso paralelo às polarizações vertical e horizontal.

Com essas novas opções para o R&S ATS1500C, os desenvolvedores podem caracterizar eficientemente transmissores de RF, calibrar manifolds de antenas, medir padrões de antenas, testar a robustez contra interferências, verificar a conformidade com regulamentos como ETSI e FCC, bem como planejar procedimentos de teste e calibração para produção em massa posterior. O R&S ATS1500C é usado como ambiente de referência antes de portar os procedimentos para um testador de produção.

Em combinação com o gerador de eco de radar automotivo R&S AREG800A, o R&S ATS1500C é o sistema mais completo do mercado para desenvolvimento, validação, calibração e testes de conformidade de módulos de radar automotivo.

A nova alimentação universal R&S ARC-FX90 estará disponível no final de 2022 e a opção de temperatura R&S ARC-TEMP no primeiro trimestre de 2023. Ambas as opções são extensões de hardware para o R&S ATS1500C e podem ser adaptadas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP