www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

Nova estratégia da Seco visa aprimorar os parâmetros de segurança em 20%

Tendo em mente o máximo em segurança, saúde e bem-estar dos funcionários, a Seco Tools colocou em prática uma estratégia de segurança de longo alcance, que envolve metas anuais e de longo prazo que se estenderão até o ano de 2030. Com esse planejamento de longo prazo e o foco na melhoria contínua, a empresa reduzirá significativamente as taxas de frequência de acidentados com afastamento em comparação com os resultados obtidos por meio de programas tradicionais de segurança do setor que se concentram apenas em ações anuais.


As lesões mais comuns no ambiente de fabricação, geralmente, ocorrem nas mãos e nos dedos, e podem acontecer com todos os funcionários, desde a equipe de instalações até os operadores de máquinas. Em sua estratégia de segurança, a Seco estabeleceu metas de longo prazo para reduzir a taxa de frequência de acidentados com afastamento (TFCA) para 1,1 até 2022 e 0,8 até 2030. A meta da taxa total de frequência de acidentes registráveis (TRIFR) é de 2,0 para 2022 e 1,6, ou menos, para 2030.

Uma abordagem abrangente para a segurança
A Seco começou a planejar seu programa de segurança no ano passado, considerando uma abordagem mais abrangente. Ao fazer isso, a empresa se concentra em análises e avalia não apenas onde estão os indicadores-chave de desempenho (KPIs), como riscos no local de trabalho, taxas de frequência de acidentes e defasagens semelhantes, mas, também, onde os indicadores importantes se vinculam à correlação entre atividades e resultados.

A abordagem abrangente da Seco é uma estratégia global para toda a empresa, para a qual estabelecemos metas e objetivos e comunicamos essas metas a todas as unidades locais. Isso garante que todas as unidades tenham acesso aos dados necessários para que elas realizem avaliações adequadas e, dessa forma, possam identificar e preencher quaisquer lacunas existentes.

Nova ferramenta de relatório de incidentes
Em sua estratégia de longo prazo, a Seco adotou a ferramenta de relatório de incidentes EHS360, para examinar profundamente as causas dos problemas de segurança e como elas são investigadas. Para isso, a maior alteração nesse sistema foi uma redução de 130 causas raiz e imediatas de incidentes para 15 fatores causais. A empresa também adicionou uma abordagem de “5 porquês” ao sistema para identificar com mais precisão as causas raiz, que, em alguns casos, não são uma causa única, mas várias causas.

Ao reduzir as causas, a Seco pode agrupá-las para uma análise mais precisa, monitorando essas causas por um período mais longo para identificar possíveis tendências e melhorar os resultados das investigações. Assim, a Seco pode tomar as medidas adequadas para corrigir as causas e minimizar o risco de uma situação igual ou semelhante acontecer no futuro.

“Quando você está trabalhando para aprimorar a segurança, um ano é um tempo muito curto. Uma análise eficaz demora muito, então precisamos de mais tempo para analisar os dados e preencher as lacunas que encontramos, para criar uma colaboração e realizar o aprimoramento”, explicou Lowe Hjort, Especialista em Saúde e Segurança de SMS da Seco Tools. “Quando se trata de segurança, uma empresa sempre precisa ter uma visão ampla. É por isso que introduzimos não apenas metas anuais, mas, também, metas de longo prazo.”

Adaptar e melhorar
A segurança dos funcionários é um compromisso contínuo na Seco. Por isso, a empresa continua se adaptando às condições em constante mudança para encontrar soluções e realizar ações que atendam e melhorem essas condições variadas. O objetivo final é deixar o local de trabalho mais seguro, o que a empresa alcançará por meio da colaboração e do compartilhamento de conhecimento, bem como através da definição e do cumprimento de metas de segurança ambiciosas.

www.secotools.com/pr/seco-aims-to-enhance-safety-parameters



Nova estratégia da Seco visa aprimorar os parâmetros de segurança em 20%
Employee safety for a safer workplace

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP