www.engenharia-brasil.com
ABB News

ABB lança robô delta de cinco eixos para coleta, embalagem e reorientação de produtos leves

Flexibilidade para ser usado em uma variedade de aplicações, desde embalagens prontas para prateleira até classificação de pacotes e manuseio de garrafas.

ABB lança robô delta de cinco eixos para coleta, embalagem e reorientação de produtos leves

A ABB está expandindo seu portfólio de robôs delta FlexPicker® com o IRB 365. Com cinco eixos e carga útil de 1,5 kg, o IRB 365 é flexível e o mais rápido em sua classe para reorientar produtos leves embalados, como biscoitos, chocolates, pimentas, doces, garrafas e pacotes.

Respondendo ao aumento do comércio eletrônico e à crescente demanda por produtos embalados prontos para prateleira, o IRB 365 foi desenvolvido para aplicações que incluem alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos e bens de consumo, em que a velocidade e a adaptabilidade da linha de produção são essenciais.

“O IRB 365 pode coletar, reorientar e colocar produtos de 1 kg a 120 coletas por minuto”, disse Roy Fraser, gerente global de produtos da ABB Robotics. “Nossos clientes viram que o crescimento das compras on-line estava impulsionando a demanda por produtos embalados prontos para prateleira, então desenvolvemos um novo robô delta para enfrentar o desafio. Ao manusear mais produtos por minuto, o robô IRB 365 aumenta a produtividade, economizando tempo e energia para tornar a produção mais eficiente.”

Desde a reorientação de produtos, carregamento superior e embalagem secundária, até manuseio de garrafas, desembaralhamento, coleta 3D, alimentação e classificação de pacotes, o IRB 365 atende a uma ampla variedade de aplicações. Alimentado pelo controlador OmniCoreTM C30 – o menor controlador de robô delta do mercado – o sistema oferece o melhor controle de movimento da categoria, conectividade digital integrada e mais de 1.000 funções de hardware e de software adicionais prontas para atender às demandas e requisitos futuros.

Por meio do software PickMaster® Twin da ABB, o IRB 365 pode ser integrado às linhas de embalagem em questão de horas em vez de dias, usando a tecnologia “digital twin”, que também reduz os tempos de troca de horas para minutos.

Como o mais recente membro do portfólio de robôs da ABB para coleta e embalagem, o IRB 365 pode ser emparelhado com outros robôs, incluindo o IRB 390, para coletar, manusear e embalar cargas úteis de alguns gramas até 15 kg.

www.abb.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP