www.engenharia-brasil.com
Pilz News

Relé de segurança myPNOZ da Pilz recebe da TÜV-SÜD o certificado UKCA (United Kingdom Conformity Assessment) para a Grã-Bretanha, aplicação certificada pela Grã-Bretanha

A Pilz foi a primeira empresa a receber o certificado UKCA (United Kingdom Conformity Assessment) para o seu relé de segurança modular myPNOZ.

Relé de segurança myPNOZ da Pilz recebe da TÜV-SÜD o certificado UKCA (United Kingdom Conformity Assessment) para a Grã-Bretanha, aplicação certificada pela Grã-Bretanha
A Pilz é a primeira empresa a receber o certificado UKCA (United Kingdom Conformity Assessment) pela TÜV-SÜD para seu relé de segurança modular myPNOZ. Esse certificado confirma que o relé de segurança novo e modular em lote unitário também estará em conformidade com as normas do mercado britânico após janeiro de 2023 e, portanto, pronto para ser utilizado.

Esse certificado confirma que o relé de segurança novo e modular em lote unitário também estará em conformidade com as normas do mercado britânico após janeiro de 2023 e, portanto, pronto para ser utilizado. Como exigência do Brexit, a marcação CE utilizada até o momento na União Europeia será substituída pelo certificado UKCA, válido no Reino Unido.

A certificação garante que os clientes que estão fora do Reino Unido e utilizam o myPNOZ da Pilz em suas máquinas e instalações poderão continuar exportando para a Grã-Bretanha em conformidade com as diretrizes locais. Logo no início de 2022, a TÜV-SÜD foi confirmada como um laboratório de testes reconhecido e oficial pelo departamento do governo britânico para Business, Energy & Industrial Strategy, BEIS, outorgando a conformidade UKCA para o comutador de segurança modular myPNOZ.

Outros comutadores de segurança PNOZ para o Reino Unido
Após a autorização bem-sucedida, a TÜV-SÜD, juntamente com os especialistas de automação da Pilz, certificarão outros equipamentos da família de produtos dos comutadores de segurança PNOZ de acordo com a UKCA. Com isso, mesmo após o vencimento do período de transição do Brexit em 1o de janeiro de 2023, um portfólio abrangente PNOZ estará disponível para importação na Grã-Bretanha, além de outras famílias de produtos da Pilz.

UKCA no lugar da marcação CE após o Brexit
O selo UKCA substitui a marcação CE do mercado interno da UE, que continuará sendo aceita para as autorizações de produção no mercado britânico até o fim de 2022. Após o prazo de transição, a certificação UKCA será obrigatória para todos os produtos a serem exportados e comercializados no Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Escócia).

myPNOZ: nova geração de comutadores de segurança
A Pilz implementou um conceito completo e digital para seu novo comutador de segurança modular myPNOZ, da seleção até o pedido: com o myPNOZ, é possível construir soluções seguras conforme as demandas específicas dos clientes em tamanhos de lote 1. O myPNOZ monitora as funções de segurança da parada de emergência, porta de proteção, barreiras de luz, IIIA/C bimanual e botão de aceitação e é composto por um módulo principal com até oito módulos de expansão livremente combináveis. Na ferramenta online myPNOZ Creator associada, é possível montar uma solução de segurança voltada para a demanda a partir de uma ampla gama de variações possíveis.

Mais informações sobre a certificação UKCA aqui .

www.pilz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP