www.engenharia-brasil.com
Interroll Brasil News

INTERROLL LANÇA ROLLER DRIVE DE ALTO DESEMPENHO E ANUNCIA FABRICAÇÃO NO BRASIL

Solução foi projetada para facilitar a automação de processos intralogísticos. Confiabilidade, disponibilidade, eficiência energética e higiene são destaque.

INTERROLL LANÇA ROLLER DRIVE DE ALTO DESEMPENHO E ANUNCIA FABRICAÇÃO NO BRASIL

A Interroll, multinacional suíça que provê equipamentos e soluções globais de movimentação de materiais para instalações intralogísticas, chega à Fispal Tecnologia 2022 apresentando o novo RollerDrive EC5000, desenvolvido especialmente para equipar sistemas em diversos setores da economia e indústria. O grupo Interroll, que contabilizou, em 2021, um faturamento global de 640 milhões de francos suíços, anuncia, ainda, o início da fabricação destes equipamentos em sua planta de Jaguariúna, interior de São Paulo.

O novo RollerDrive EC5000 (também conhecido como DC Platform) é um rolete elétrico, seguro e de baixa tensão, utilizado em sistemas transportadores para movimentar produtos acabados embalados, em áreas de armazenagem e expedição, incluindo centros de distribuição. É adequado para aplicações ZPA e obedece a critérios como confiabilidade, disponibilidade, eficiência energética e higiene, essenciais para atender, por exemplo, aplicações de movimentação de materiais no segmento de Alimentos e Bebidas.

“Em um cenário mais recente, pandêmico e pós-pandêmico, o crescimento de alguns setores, entre eles a indústria alimentícia, se acentuou, exigindo equipamentos e sistemas para movimentação que aliem tecnologia de ponta, confiabilidade e eficiência energética”, diz Marcos Gaio, Diretor Geral da Interroll no Brasil, ressaltando que a empresa tem um longo histórico de atuação nos setores de Alimentos e Bebidas, com atendimento a empresas como Coca-Cola, Pepsico e Nestlé. “Nossa presença na Fispal Tecnologia 2022 tem como objetivo apresentar ao mercado as novas tecnologias da Interroll para uma tomada de decisão com opções totalmente alinhadas às tendências mundiais”.

RollerDrive EC5000
De aplicações-padrão a sistemas totalmente concebidos para a Industria 4.0, o RollerDrive EC5000 tem design compacto e foi concebido como uma plataforma tecnológica plug and play , apresentando ótimo custo-benefício e alto desempenho – é totalmente intercambiável com o modelo anterior EC310. Há modelos de 50 ou 60 mm de diâmetro, oferecendo alimentação de 20, 35 e 50 W, tensão 24 V e 48 V, proteção IP 54 e IP 66.

O novo modelo proporciona facilidade de interface com sistemas automatizados da Indústria 4.0, operação silenciosa e desgaste mínimo, diagnóstico detalhado que permite a manutenção preditiva e apresenta fácil e rápida montagem. Pode ser utilizado em transportadores com percursos retos e em curvas, garantindo uma velocidade de transporte constante.

A nova voltagem de 48V do RollerDrive EC5000 provê maior economia de energia durante a operação de um sistema de transportadores. Com esta evolução técnica, os sistemas de 48V proporcionam até 50% de economia de energia, se comparados aos sistemas de 24V, permitem o uso de cabos mais longos e secções transversais de fio menores, além de reduzirem o número de falhas.



Outra novidade do RollerDrive EC5000 é a interface bus, que possibilita maior transparência de dados. Esta tecnologia permitirá que mais de 100 parâmetros possam ser selecionados e atribuídos ao sistema. A interface bus é baseada no padrão CANOpen e pavimenta o caminho para total aderência à indústria 4.0.

Combinando a capacidade multiprotocolo MultiControl BI (para PROFINET, EtherNet/IP e EtherCAT), os usuários poderão sempre visualizar dados e funções em uma tela do controle PLC ou web, como por exemplo, o torque e a temperatura. O indicador de vida útil integrado facilita manutenção preventiva, que pode ser concluída durante os períodos mais silenciosos de operação, aumentando significativamente a disponibilidade e eficiência do sistema.

O EC5000 possui sistema de gerenciamento completo e direto de várias funções. Processos automatizados são perfeitamente suportados e eficientemente integráveis, sem necessidade de cabeamento adicional, permitindo que a interação entre a tecnologia dos transportadores e sistemas robotizados ou com braços automáticos mais simples.

www.interroll.com


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP