www.engenharia-brasil.com
Universal Robots News

UNIVERSAL ROBOTS LANÇA NOVO COBOT DE 20 KG E TEM A EXPECTATIVA DE REVOLUCIONAR PROCESSOS INDUSTRIAIS EM TODO O MUNDO

Anúncio foi feito durante a feira Automatica, no dia 21 junho, em Munique, na Alemanha.

UNIVERSAL ROBOTS LANÇA NOVO COBOT DE 20 KG E TEM A EXPECTATIVA DE REVOLUCIONAR PROCESSOS INDUSTRIAIS EM TODO O MUNDO

A Universal Robots, empresa dinamarquesa líder na produção de braços robóticos industriais colaborativos, anuncia lançamento, em 21 de Junho durante a Automatica (Feira Internacional de Automação e Robótica) do UR20, novo cobot de 20 kg da empresa.

O UR20 foi desenvolvido com base na experiência da companhia em engenharia altamente refinada e é a mais recente adição ao forte portfólio de robôs colaborativos. O novo cobot é uma das principais apostas da empresa no que se refere a inovação robótica, pois apresenta um design novo que permitirá tempos de ciclo ainda mais rápidos, bem como a capacidade de lidar com cargas mais pesadas. Seu alcance de 1750 mm foi projetado para trabalhar em toda altura de paletes europeus padrão, que transformará a forma como as empresas embalam e paletizam, enquanto sua pequena área de ocupação permitirá locações em qualquer espaço de produção existente.

Além da paletização, a Universal Robots espera que o UR20 seja usado para soldagem, manuseio de materiais, carregamento e manutenção de máquinas, bem como para soluções inovadoras criadas por seu amplo ecossistema de parceiros. Para o presidente da empresa, Kim Povlsen, essa não é apenas uma versão maior dos cobots já existentes, mas sim um produto totalmente redefinido.

“Este lançamento é o que temos de mais inovador em 17 anos de experiência técnica na indústria robótica. Nossos engenheiros especialistas reprojetaram completamente o braço robótico, mantendo a mesma interface de usuário intuitiva pela qual somos conhecidos há muito tempo. Os benefícios do UR20 são significativos, desde tempos de ciclo mais rápidos e capacidade de lidar com cargas mais pesadas, até maior alcance com um tamanho reduzido. Também incorporamos softwares avançados, oferecendo aos usuários recursos de controle de movimento sem precedentes”, completa Povlsen.

A empresa lançou o primeiro robô colaborativo em 2008 e desde então construiu um ecossistema de mais de 1.100 integradores, distribuidores e parceiros independentes criando componentes, kits e aplicativos. A companhia já vendeu mais de 50 mil cobots em todo o mundo e aproveitou o conhecimento adquirido por meio de sua base de clientes estabelecida no design deste produto mais recente.

O UR20 sinaliza o início de uma nova série de última geração, que trará grande sucesso à empresa. “Nosso compromisso com o sucesso de cada cliente se reflete no esforço que colocamos na criação de nossos produtos e o desenvolvimento do UR20 é um exemplo perfeito disso. Nos dedicamos à engenharia de qualidade, ao design nórdico impressionante e a uma excelente experiência, desde o software até os terminais. Estamos lançando nossa próxima geração com este modelo, porque tornará a automação de ponta a ponta uma realidade para nossos clientes, permitindo que eles usem essa tecnologia para cobrir novas tarefas. O próximo passo será trazer os mesmos recursos inovadores para uma nova família de cobots. Então, mal podemos esperar para mostrar o que o futuro nos reserva”, finaliza Kim Povlsen.

O novo robô estará disponível para pré-encomenda no final do quarto trimestre de 2022 e começará a ser enviado no segundo trimestre de 2023.

www.universal-robots.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP