www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Com o novo conjunto de testes PHY ultra banda larga (UWB) para o testador de comunicação de rádio R&S CMP200, a Rohde & Schwarz oferece uma ferramenta de teste de conformidade PHY (PCTT) para suportar testes da camada PHY UWB conforme especificado pelo Fi

.

Com o novo conjunto de testes PHY ultra banda larga (UWB) para o testador de comunicação de rádio R&S CMP200, a Rohde & Schwarz oferece uma ferramenta de teste de conformidade PHY (PCTT) para suportar testes da camada PHY UWB conforme especificado pelo Fi
Com capacidade e experiência em verificação e certificação da tecnologia wireless, a Rohde & Schwarz está bem posicionada para fornecer uma ferramenta de teste que oferece suporte à interoperabilidade na camada física UWB, conforme especificado pelo FiRa.

Graças aos recursos exclusivos do UWB para secure fine ranging, os dispositivos habilitados para UWB podem medir com precisão e segurança a distância e a direção dos dispositivos conectados. Esses recursos tornam o UWB a tecnologia perfeita para serem utilizadas em navegação interna, distanciamento social, acesso sem as mãos, rastreamento de ativos, validação de ingressos, pagamento móvel e aplicativos point-and-trigger. O Programa de Certificação FiRa destina-se a oferecer suporte à interoperabilidade de dispositivos habilitados para UWB em diferentes camadas. Isso inclui testes de conformidade da camada física realizados pelos Laboratórios de Testes Autorizados FiRa (ATL). Esses laboratórios usam ferramentas de teste validadas pelo FiRa, como a solução de teste da Rohde & Schwarz.

Clint Chaplin, Secretário do Conselho de Administração do FiRa Consortium e copresidente do Grupo de Trabalho de Conformidade e Certificação, diz: »Oferecer uma experiência perfeita ao cliente e a interoperabilidade de dispositivos é essencial para o amplo sucesso do UWB. A certificação é uma pedra angular para apoiar a interoperabilidade. Estamos satisfeitos por termos agora uma Ferramenta de Teste de Conformidade PHY validada pelo FiRa da Rohde & Schwarz no Programa de Certificação FiRa».

Como líder em testes de dispositivos sem fio, a Rohde & Schwarz colabora com parceiros do setor e organizações como o FiRa Consortium para desenvolver soluções de teste UWB. Essas soluções de teste são usadas para P&D, certificação, caracterização e produção de chipset. O conjunto abrangente de recursos de teste UWB, do testador de comunicação de rádio R&S CMP200, controlado pelo novo UWB PHY Test Suite para automação de teste, permite testes flexíveis de pré-conformidade. Adicionalmente, oferece uma opção de execução como PCTT para certificação FiRa.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, diz: »Nós da Rohde & Schwarz, fornecedora líder de soluções de teste de conectividade sem fio, temos o prazer de apoiar o FiRa Consortium em seus esforços para estabelecer uma forte estrutura de certificação para um ecossistema UWB aberto, fornecendo uma ferramenta de teste de camada física validada. Esperamos continuar nosso trabalho com os membros do FiRa Consortium para cobrir os próximos casos de uso de UWB e fortalecer a estrutura de certificação».

Para obter mais informações sobre as soluções de teste UWB da Rohde & Schwarz, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/uwb

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP